Público lota Igreja de São Francisco para prestigiar o II Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica Municipal

A noite de sexta-feira (13) foi especial com o II Concerto Oficial da Temporada 2022, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), vinculada a Fundação Cultural (Funjope). O público lotou a Igreja de São Francisco, no Centro Histórico da Capital, para prestigiar a apresentação.

Com um convênio entre a Prefeitura e a Arquidiocece da Paraíba, a apresentação homenageou o Dia das Mães. O diretor executivo da Funjope destacou que foi uma noite de encantamento. “Tivemos a celebração de uma boa música dentro de uma arquitetura Barroca que a gente tem em João Pessoa. A decisão trazer aqui para o Igreja de São Francisco os ensaios e apresentações da nossa orquestra é um momento que marca um novo tempo. Está no calendário definitivo, até o final do ano, que a Orquestra Municipal ensaia e se apresenta na Igreja de São Francisco. Hoje tivemos um público maravilhoso, museu lotado, pessoas lá fora acompanhando a apresentação, isso mostra que estamos no caminho certo. Os músicos estão de parabéns. O maestro Laércio está de parabéns e toda a equipe”, destacou Marcus Alves.

Para o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMJP) Laércio Diniz, o evento foi um marco para a cultura. “Estou muito feliz com isso e com o professor Marcus Alves, que nos trouxe para cá e fez essa parceria. Estávamos praticamente sem saber para onde ir e viemos para esta maravilha aqui”, disse.

O veterinário Gilmar Morais prestigiou o evento. De Monteiro, interior da Paraíba, se colocou como um amante da música erudita e não perdeu a oportunidade de acompanhar a apresentação.

“Uma apresentação formidável. Espetacular. Espetáculos como esses deveriam sempre acontecer. Enobrecem a cultura. João Pessoa é uma cidade de muita cultura e esses eventos enriquecem mais ainda a nossa terra. Gosto muito da música erudita. Quando vi hoje logo cedo a chamada no jornal, de imediato coloquei na minha programação”, finalizou.

Annaline Araújo com foto da Assessoria/Funjope

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui