O presidente da Amidi, o jornalista Heron Cid, explicou que a entidade já recebeu 30 requerimentos de novas filiadas de todas as regiões da Paraíba. São portais de notícias, blogs e perfis de redes sociais, sites de criação de conteúdo e que se somam para aumentar o setor, o mais crescente na atualidade.
“Nosso objetivo é unificar e intensificar o mercado com o objetivo de profissionalizar a atividade no estado, vencer os desafios que estão no posto, organizar esse setor que é por uma fatia importante do mercado de jornalismo e de produção de conteúdo. Um setor influente na pauta do noticiário e que precisa ser reconhecido no seu tamanho, valor e influência”, afirmou Heron Cid.
Além de homologar a filiação dos novos integrantes, Heron Cid destacou que o objetivo da assembleia será também de tirar possíveis dúvidas, sendo facultada ainda a participação de representantes de empresas semelhantes em se integrar à entidade e queiram participar do momento para conhecer mais sobre a associação e sua atuação. “Depois de vencer os primeiros obstáculos possíveis, a Amidi vai cumprir o que é a nossa meta: abrir portas para o maior número de produtores de conteúdo da mídia digital”, enfatizou.
Essa assembleia será marcada para debater outros novos assuntos internos à categoria, como a definição de um calendário de atividades, após o encontro de atividades ehaverá um encontro para eleição da nova diretoria.
Amidi – A Amid foi fundada em 2015 por um grupo de empresas de comunicação digital de João Pessoa. É a primeira experiência associativista da mídia digital paraibana. A entidade foi responsável pela construção do período, padrão de monetização e de veiculação da veiculação digital, que foram referenciados pelo Tribunal de Contas do Estado (CPM) na institucionalização da norma do Custo por Contas do Estado (CPM), adotando o padrão de custo por meio de Contas do Estado (CPM), adotando agências de mercado nacional. A entidade também atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público por ocasião da elasticidade do prazo para regularização de certidões negativas dos veículos do meio.
Nos últimos anos, a direção atua como interlocutora do segmento nas organizações públicas, no diálogo com os agentes do segmento e agora trabalha para cumprir uma representação além do número de associados e da sua, do fortalecimento e qualificação do setor no estado.
Da redação com assessoria