Exposição no Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa faz homenagem aos agentes da Emlur

O Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa abriu, na manhã desta terça-feira (31), a exposição fotográfica Cidade Limpa, que homenageia os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, fez a abertura do evento, ao som de instrumentos musicais confeccionados com materiais reciclados. A mostra fotográfica ficará aberta ao público até o meio-dia da próxima sexta-feira (3).

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, agradeceu o convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir José Dowsley (Dinho), para levar a exposição ao Centro Cultural, com a oportunidade de mostrar o trabalho dos agentes de limpeza.

“Nossos agentes são verdadeiros heróis. Eles desenvolvem diversos serviços sob sol ou chuva, cuidando de nossa cidade, e não podem passar despercebidos. Toda a população precisa reconhecer a importância dessas mulheres e homens que fazem a diferença na qualidade de vida de cada um dos habitantes João Pessoa”, destacou.

A exposição Cidade Limpa é composta por 28 fotografias, que retratam o dia a dia dos agentes de limpeza na realização de serviços como os de coleta de resíduos sólidos domiciliares, entulhos e resíduos de poda de árvores, os de zeladoria e varrição, por toda João Pessoa.

Todas as imagens foram feitas pelo fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Emlur, Carlos Nunes. Para ele, a oportunidade de evidenciar as ações de limpeza urbana é um privilégio. “É prazeroso demonstrar a dedicação com que esses profissionais desempenham os serviços e congelar aquele momento através da lente”, afirmou.

A curadoria da exposição é da assessora do Centro Cultural da Câmara Municipal, Márcia Gadelha. Ela ressalta a satisfação em receber a mostra fotográfica. “Estamos contribuindo com o dever de levar cultura à população e agradeço demais à Emlur por mostrar suas atividades, porque podemos dar visibilidade aos agentes de limpeza, que merecem todo nosso respeito”.

A diretora do Centro Cultural, Maria Luiza Trajano, falou sobre a necessidade de acolhimento aos agentes de limpeza. “São pessoas que trabalham muito por nossa cidade e trabalham felizes. Todos os serviços têm grande importância na nossa vida em comunidade”.

Foto: Carlos Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui