Em sessão prestigiada e regada a muita emoção, Heron Cid recebe o título de cidadão pessoense

Em uma manhã repleta de emoções, o jornalista Heron Cid recebeu, nesta sexta-feira (3), o título de Cidadão pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa. A entrega da honraria, que foi uma propositura do vereador Bosquinho (PV), aconteceu no plenário Senador Humberto Lucena e contou com a presença de profissionais da comunicação, empresários, magistrados, advogados, vereadores, parlamentares estaduais e federais, além da família do homenageado.

No seu discurso, Heron Cid agradeceu a honraria e lembrou da sua chegada à capital paraibana para cursar Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Quando desembarquei nesta ‘Cidade das Ácácias’, em 2002, era apenas um rapaz latino paraibano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do Interior. E quando aqui cheguei, ainda com medo, foi amor ao primeiro cheiro, o cheiro de João Pessoa. Vinte anos depois daquele dia em que cheguei com os pés feridos e cansados de andar légua tirana, posso dizer bem alto, de coração aberto, cabeça erguida e de bem com a vida, que amo esta cidade”, destacou.

O vereador Bosquinho, autor da propositura, destacou as qualidades de Heron no jornalismo paraibano, sempre com isenção e verdade na informação. “Heron é um jornalista que nos enche de orgulho e que João Pessoa aprendeu a respeitar pelo trabalho sério e independente que ele exerce. Esse título é mais que merecido a esse homem que tem João Pessoa como sua casa, onde vive com sua família e seus filhos”, frisou.

A jornalista Marly Lúcio, esposa; e a mãe de Heron, Marizete Soares, também falaram sobre o homenageado. Dona Marizete, como é mais conhecida, relatou o orgulho de ter um filho como Heron, um homem sério e comprometido com a fé e a retidão; um profissional que trilha os caminhos do pai e que ganhou o coração dos paraibanos. Marly reforçou as falas da mãe e destacou as qualidades do jornalista como pai, amigo e companheiro de vida. “Tenho muito orgulho do homem Heron Cid, um pai amoroso e um amigo dedicado para muitos”, disse.

Também falaram sobre as qualidades e admiração que nutrem pelo profissional Heron Cid, a senadora Daniella Ribeiro; o deputado federal Julian Lemos; a deputada estadual Pollyanna Dutra; o pastor Rômulo Soares; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Marcos Wérik; o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Land Seixas; além dos vereadores Tarcísio Jardim e Fabíola Rezende.

Por fim, Heron agradeceu a presença de todos, ao título recebido e reforçou seu amor e gratidão por João Pessoa, sua nova terra. “João Pessoa! Se eu já era perdido e achadamente teu, agora mais do que nunca, tu és também inteira e ensolaradamente minha. Diante destas testemunhas, eu aceito essa pública aliança e declaro: esse nosso longo noivado e feliz convivência, esse inquebrantável respeito e esse grande amor… agora é casamento. Até que a morte nos separe”, sentenciou.

O presidente da API, jornalista Marcos Weric, e o desembargador José Ricardo Porto estiveram presentes

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid é natural da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que há época de seu nascimento era distrito daquele município. Ele nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian). É pai de Herla, José, Cleiperon, Benjamim e aguarda a chegada do quinto filho, Daniel. É casado com a também jornalista Marly Lúcio.

Mudou-se para João Pessoa em 2002, para estudar Jornalismo da UFPB. Tão logo concluiu o curso, foi contratado pelo Sistema Correio de Comunicação. Ele trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação e, em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empreendedor, tendo fundado o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui