Mutirão de catarata do Opera Paraíba realiza 150 cirurgias em Patos

Até este domingo (5), o programa Opera Paraíba realiza em Patos a segunda etapa do mutirão de catarata, iniciada no último mês de maio, quando 145 pacientes foram contemplados. Agora, mais 150 pessoas estão sendo beneficiadas com a cirurgia oftalmológica.

Os procedimentos acontecem no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), onde os usuários passaram, durante a semana, pela triagem, e saíram com o dia e horário do procedimento agendados.

“Nós já recebemos o programa com as cirurgias gerais e agora estamos promovendo a segunda etapa do mutirão de catarata. Os procedimentos ocorrem sem qualquer interrupção do fluxo normal de atendimento do hospital, impactando de forma muito positiva a vida de todas essas pessoas”, destaca o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

A paciente Maria de Lourdes, da cidade de Várzea, operou o olho esquerdo e foi para casa satisfeita. “A minha experiência foi ótima, eu entrei aqui sem enxergar bem de um olho, mas deu tudo certo, estou muito feliz e torcendo para me recuperar logo,” disse.

Em 2022, o programa já realizou mais de 8 mil cirurgias de diversas especialidades por todo o estado. E desde o início, já foram mais de 22 mil paraibanos que saíram da fila de espera por um procedimento cirúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui