InovaHack: Cagepa e Sebrae realizam maratona de inovação com estudantes em João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Capepa), em parceria com o Sebrae, promove nos dias 11 e 12 de junho, em João Pessoa, o ‘InovaHack Cagepa’. O hackathon – maratona de inovação e empreendedorismo – tem como objetivo incentivar cerca de 200 estudantes de nível médio-técnico da rede estadual e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a desenvolverem projetos que possibilitem a resolução de problemas envolvendo o saneamento básico na região e na busca de novas estratégias para alcançar o desenvolvimento sustentável.

Serão dois dias de evento em modalidade presencial. Os estudantes serão divididos em grupos, vão receber uma apresentação sobre a metodologia do evento e, em seguida, serão mentorados na produção de um projeto para o desafio proposto pela Cagepa.

Antes do evento, serão realizados dois cursos de nivelamentos com os participantes em busca de alinhar e estimular uma aplicabilidade moderna às ideias e projetos que serão desenvolvidos ao longo da maratona.

Os projetos desenvolvidos no hackathon serão avaliados por uma banca de especialistas e as melhores soluções receberão uma premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui