Exposição retrata personagens do São João de Campina na quarentena e agora no retorno das festas juninas

A exposição ‘Recolorindo a Tradição’ já está no ar. Após dois anos de quarentena, o trabalho traz as cores do São João com o retorno das festas juninas. As fotos, de autoria do fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu, podem ser conferidas no seguinte endereço: https://www.vivacampina.com.br/noticia/confira-a-exposicao-recolorindo-a-tradicao-do-fotografo-emanuel-tadeu

O trabalho retrata em cores personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, dando continuidade à exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, que no primeiro ano de pandemia mostrou em preto e branco a rotina de profissionais que atuam para que a festa junina seja realidade. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho.

Biliu de Campina, um dos artistas mais lembrados no São João campinense

“Após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. As personagens da maior festa junina voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João”, explicou o fotógrafo.

Com a exposição ‘O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena’, Emanuel Tadeu recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc. A exposição foi realizada de forma virtual durante o mês de junho e retratou como estavam as personagens que fazem parte do São João de Campina Grande, suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Capilé, cantor e compositor campinense, fez história no São João de Campina

Emanuel Tadeu é um dos principais fotógrafos do São João de Campina Grande. Seus trabalhos correram o mundo, estamparam jornais, portais e até material didático.

“Estou muito feliz, pois agora pude voltar a  fotografar o brilho intenso, as cores vivas da festa. Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, afirmou.

Autores da exposição – Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco anos fotografou o Maior do São João do Mundo e teve fotos publicadas em veiculas nacionais e internacionais. Emanuel costuma fotografar o cotidiano de Campina com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

Lima Filho é natural de Campina Grande. É produtor cultural, compositor e poeta cordelista e realiza trabalho com cordéis personalizados e apresentação de eventos em cordéis com seu personagem Virgulima de Campina. Ele é produtor dos festivais de quadrilhas juninas de Campina Grande, Produtor do Quadrilhando e Por do Sol Cultural. Também desenvolve um trabalho artístico no Coletivo Cordel Paraíba com músicas e poesias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui