Turismo de Saúde e Bem-estar cresce no pós-pandemia; João Pessoa se prepara para atender demanda

O mercado do turismo de saúde e bem-estar tem crescido nos últimos anos e se tornou ainda mais popular após o início da pandemia, quando muitas pessoas se deslocaram com o intuito de realizar tratamentos médicos ou para buscar “refúgios” para o isolamento social. Segundo o Global Wellness Institute (GWI), o setor já tinha um crescimento de 6,5% antes de 2020, com lucros que atingiram US$ 639 bilhões. Agora a estimativa é que supere essa marca com a retomada do turismo em todo mundo.

Destino promissor quando o assunto é qualidade de vida e bem-estar, a cidade de João Pessoa se prepara para atender esse novo mercado. Roteiros que contam com um contato direto com a natureza, excelente estrutura e oferta direta de serviços que promovam saúde e bem-estar são propícios para esse mercado.

Hotéis, clínicas de várias especialidades (spa, estética, odontológica e etc.) e o setor imobiliário têm investido em atender essa demanda, já que, segundo dados do Ministério do Turismo (2018), tem crescido o número de turistas que circulam pelo Brasil com o propósito de cuidar da saúde física e mental. O levantamento mostra que, quem está procurando tratamento médico acaba ficando em média 22 dias no local de destino.

Mirando nesse mercado, a Hofmann Station e a Construtora Massai vão oferecer estrutura e modernidade para que o turismo de saúde e bem-estar seja ainda mais aquecido na região. O novo Omni, empreendimento em formato “mixed use”, terá estrutura para abraçar, ao mesmo tempo, os mercados imobiliário, de assistência a saúde, alem de gastronomia e lazer. Em um único local, vai oferecer shopping aberto e integrado às vias urbanas do seu entorno, uma ampla área empresarial com foco no segmento da saúde e apartamentos residenciais compactos e modernos, que têm valor agregado já na sua concepção.

Ele esta sendo construído em João Pessoa, no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura e será um dos mais altos da Capital. Serão 36 pavimentos com dois subsolos, que agrupará um novo shopping, com 28 lojas; residencial com 112 flats e apartamentos de 39m2 e 78m2; e empresarial no setor de saúde para 233 consultórios, hospital dia, quatro salas de reuniões, três auditórios, duas salas de audiovisual e espaços abertos e arborizado, que incluem cafés e jardins.

Entenda – Conforme publicação do Ministério do Turismo (Turismo de Saúde: orientações básicas: 2010) essa modalidade, embora pareça ser um novo segmento, é uma das mais antigas atividades turísticas, uma vez que,  deslocamentos em busca de saúde têm ocorrido, desde a antiguidade, pelo mundo todo, envolvendo tanto promoção e manutenção da saúde, quanto a prevenção e cura de doenças.

Em resumo, o Turismo de Saúde acontece quando o objetivo e a motivação da viagem está ligado a algum tipo de tratamento médico, cirúrgico ou qualquer outro tipo de cuidado ligado à área da saúde.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui