Agenda: CMJP debate o novo Ensino Médio em audiência pública

O Legislativo Municipal ainda vai celebrar a ‘Data Magna da Marinha do Brasil e homenagear o médico José Miguel Gonçalves

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir o Novo Ensino Médio e homenagear o médico José Miguel Gonçalves. O Legislativo Municipal da Capital paraibana ainda vai celebrar a ‘Data Magna da Marinha do Brasil’ – ‘A Batalha Naval do Riachuelo’. Os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Na terça-feira (14), haverá uma sessão especial para celebração da ‘Data Magna da Marinha do Brasil’ – ‘A Batalha Naval do Riachuelo’. O evento foi proposto pelo presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante).

De acordo com o propositor, a celebração foi solicitada pela Capitania dos Portos da Paraíba para lembrar a relevante data para a Marinha do Brasil. A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai. Aconteceu no dia 11 de junho de 1865, às margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai (situado na província de Corrientes, Argentina).

Na quarta-feira (15), às 10h30 uma acontece uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Casa, a fim de discutir o novo Ensino Médio. O autor da propositura é o presidente da CPP, vereador Marcílio do HBE (Patriota),

Ainda na quarta-feira (15), às 14h, o vereador Carlão (PL) homenageia o médico José Miguel Gonçalves com o Título de Cidadão Pessoense“Ele tem colaborado para o crescimento da Paraíba, direta e indiretamente, nada mais justo do que homenageá-lo com o Título de Cidadão Pessoense, pelos relevantes serviços prestados ao povo paraibano”, justificou o autor da propositura.

Natural de Picuí, José Miguel está como médico na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, lotado no Hospital de Trauma. Ele atua também na prefeitura de Cabedelo e como médico voluntário na Aspan. José Miguel é consagrado pela comunidade Consolação Misericordiosa, realizando diversas obras de caridade por toda a Paraíba.

Cidadania concedida

Na última segunda-feira (13), aconteceu uma sessão solene para entrega da cidadania pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa à desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O vereador Durval Ferreira (PP) propôs a solenidade.

Secom CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui