Morre aos 62 anos o jornalista e produtor cultural Gil Sabino

O jornalista, produtor cultural e profissional de marketing, Gilvane Sabino, nacionalmente conhecido na área cultural e da imprensa como Gil Sabino, morreu nesta quarta-feira, em João Pessoa, aos 62 anos, vítima de um quadro de insuficiência respiratória.

O corpo de Gil Sabino será velado, a partir das 12 horas, na Central de Velório São João Batista, no Centro, e o sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas no Parque das Acácias, no bairro José  Américo, em João Pessoa.

De acordo com familiares do jornalista e produtor cultural, Gil Sabino se queixava, já há alguns meses, de insuficiência respiratória em face dos problemas cardíacos que ele tinha.  Apesar de estar tendo acompanhamento médico, o agravamento do quadro clínico dele foi inevitável.

Cultura, arte e jornalismo – Gil Sabino nasceu em João Pessoa, no bairro do Roger, no final da década de 50.  Ele chegou a ser atleta de basquetebol, mas se notabilizou mesmo como divulgador da Emi-Odeon, poderosa gravadora que na década de 70 detinha alguns dos principais títulos musicais do Brasil.  Gil também foi produtor de grandes artistas nacionais, como Gonzaguinha e locais, a exemplo do Musiclube.

A fase áurea da carreira profissional dele aconteceu em Recife, Capital Pernambucana,  para onde se mudou em meados dos anos 70, se destacando como um dos grandes divulgadores da Música Popular Brasileira (MPB).

Há cerca de 11 anos, em 2011, Gil Sabino decidiu voltar a morar em João Pessoa iniciando uma fase de criação da AGENDA VIVA no Portal WSCOM, como também na Revista NORDESTE, do jornalista e grande amigo dele, Walter Santos. Ele estava se preparando para editar na TV Cidade, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a AGENDA, com a finalidade de levar arte aos alunos pessoenses.

Gil Sabino foi diretor de Cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API), na gestão do ex-presidente,jornalista João Pinto e também participou do Projeto Folia de Rua.

Gil Sabino deixa cinco filhos: Leila, Luciene, Julinha, André e Gilvane Júnior.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui