Hospital do Valentina inicia nova etapa de cirurgias do programa Opera João Pessoa

O Hospital Municipal do Valentina (HMV), referência no atendimento de crianças e adolescentes, iniciou uma nova etapa de cirurgias dentro do programa ‘Opera João Pessoa’. Agora, serão realizados procedimentos cirúrgicos nas especialidades de postectomias, herniorrafias e hidrocelectomias. A previsão é que até esta sexta-feira (17) sejam realizadas 24 cirurgias pediátricas, beneficiando pacientes com idades de 1 ano a 16 anos.

Uma das crianças atendidas nessa nova etapa foi o filho de Cristiane Félix, que tem 5 anos e fez uma cirurgia de postectomia. Para a mãe, com a realização da cirurgia aguardada há anos, veio também o alívio. “Esperávamos há muito tempo pra que ele pudesse fazer essa cirurgia, pois ele já não conseguia urinar e isso estava causando outros problemas. Quando fomos chamados foi um alívio, que ficou ainda maior depois que meu filho passou pelo procedimento e está bem, já se recuperando”, relata.

Dentro do ‘Opera João Pessoa’, já foram realizadas 40 cirurgias pediátricas no Hospital Municipal do Valentina, todas na área de otorrinolaringologia. “O Opera João Pessoa tem proporcionado uma melhora considerável na vida da população pessoense, principalmente àqueles que aguardavam há tanto tempo por uma cirurgia. Quando falamos com relação às crianças, os reflexos positivos do programa são ainda melhores. Nos alegra bastante poder fazer acontecer esse momento, ampliando nossa assistência”, destaca o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.

Opera JP – O programa Opera João Pessoa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida e redução de filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. Na primeira fase do programa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o cadastro dos usuários da rede que aguardavam por cirurgias eletivas.

As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. Neste momento, não estão sendo contemplados os usuários que aguardam por cirurgias eletivas ortopédicas, uma vez que o Opera João Pessoa vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui