Ao som de Joelma, multidão celebra os 39 anos do bairro de Mangabeira

Arthur Araújo

Milhares de pessoas de reuniram na noite desta quinta-feira (16) para comemorar os 39 anos do bairro de Mangabeira. A festa, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), teve como atração principal a cantora paraense Joelma, mas também contou com atrações do bairro e uma variedade de ritmos.

“O prefeito Cícero Lucena nos pediu para planejar uma comemoração e pensamos em algo que reunisse vários estilos e trouxesse uma multidão. Esse é o maior bairro da cidade e por isso a gente quis garantir essa diversidade e marcar o momento no primeiro aniversário após a pandemia”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A noite começou com o batidão de Yuri e Will e seguiu por estilos como o forró de Raif Sousa e o bregafunk de Andressita, estes dois últimos artistas de Mangabeira. Mas foi para ver o calypso da cantora Joelma que a maior parte do público compareceu. A cantora subiu ao palco por volta das 22h30, fazendo o público cantar seus grandes sucessos a plenos pulmões.

“É maravilhoso voltar a João Pessoa depois de tanto tempo com a turnê ‘Isso é Calypso’, que relembra os grandes sucessos, traz figurinos antigos. É uma máquina do tempo mas tem muita coisa nova. É um privilégio estar aqui e agradeço por me receberem com tanto carinho”, destacou Joelma.

A atendente de telemarketing Edilane Paixão, de 28 anos, tem um fã-clube para a cantora e ficou feliz com sua presença no aniversário de Mangabeira. “Não moro aqui, mas venho muito passear e fazer compras e achei maravilhoso que essa comemoração aconteça com Joelma”, afirmou.

A diarista Rosana Serafim, de 40 anos, foi com a família toda. “Eu moro aqui há apenas quatro meses, vim de São Paulo. Adorei a festa e ainda mais a atração, pois amo Joelma”, declarou.

A festa contou com a ação permanente da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, que atuaram juntas para garantir a segurança. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) atuou com bloqueios, desvios e orientação aos motoristas nos arredores. Também atuaram no evento as Secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Comunicação (Secom) e outras áreas da gestão.

Fotos- Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui