Estação Cabo Branco realiza exposição em homenagem a quadrilha junina ‘Sanfona Branca’

Em homenagem aos festejos juninos a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano, inicia nesta sábado (18) a exposição ‘Uma história de São João’, trazendo um passeio pela história da quadrilha Sanfona Branca. A exposição vai até o dia 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

A quadrilha junina Sanfona Branca, representante do bairro de Mangabeira 1, é conhecida por sua tradição e cultura popular no Estado da Paraíba. “Será uma homenagem mais do que merecida. Estará compondo essa exposição fotos, vídeos, indumentárias, troféus e estandartes que contam a história da Quadrilha Sanfona Branca”, disse o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques.

Fundada em 14 de agosto de 2005 a Quadrilha Junina Sanfona Branca é composta por mais de 80 dançarinos, 10 contrarregras e é movida ao som de um conjunto musical que enfatiza a música nordestina. Além de resgatar, valorizar e enfocar os ritmos folclóricos.

“A exposição é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho de valorização da cultura regional, exercida pela quadrilha Sanfona Branca, que preserva nossas raízes e fortalece o legado de bem patrimonial, histórico e imaterial de grande importância para a cultura paraibana”, explicou a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro.

Alexandre Quintans com foto de Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui