Ferreira Costa dá dicas de como preparar o lar para a época mais esperada pelo Nordeste.

Junho é, certamente, uma das épocas mais esperadas do ano. Além de ser próximo ao período das férias, o mês traz também as tradicionais das festas juninas. E, após dois anos sem festa, acabamos percebendo que cada detalhe e aconchego faz toda a diferença para viver o maior São João de todos os tempos.

Levar toda a alegria e elementos típicos para dentro do lar, junto às pessoas que mais amamos e queremos estar perto, é imprescindível. Afinal, arraial é coisa séria. E não podem faltar: uma linda decoração, uma mesa-posta para nenhum nordestino por defeito e aquelas gostosuras de milho, típicas para a ocasião.

Com isso, a Ferreira Costa preparou uma lista de sugestões de decorações que podem te ajudar a criar um clima junino e fazer um arraial caseiro. Claro que promoções não podem faltar, tanto no www.ferreiracosta.com quanto nas lojas físicas. Mas, primeiro, que tal começar com a decoração do lar? Esses itens também levam as peculiaridades do São João para sua parede, aparador e cômodos. Do maior ao menor, os elementos das festas juninas podem proporcionar uma celebração divertida e acolhedora na residência. Afinal, cada detalhe faz a diferença.

Para mesclar tradição com tendências contemporâneas, a dica da Ferreira Costa é a de espalhar pela sala peças em fibras naturais, tecidos coloridos e, claro, explorar a madeira dos móveis, deixando-as à vista para um visual rústico. Os modelos com palhinhas, por exemplo, são bastante característicos para o brasileiro e podem estar presentes na decoração e na festa, mesmo depois que ela passar.

Quitutes de milho não podem faltar. Mas, como funciona na hora de servir? A Ferreira Costa indica que o melhor é aproveitar o momento e preparar uma linda mesa-posta para reunir amigos e familiares num clima agradável de aconchego e boa conversa. Cada receita elaborada e petisco servido fazem do São João um evento ainda mais especial com a mesa pronta e bem decorada.

Para arrasar na mesa-posta junina, que tal usar uma molheira de cerâmica nas cores tijolo e branca, perfeita para dar um toque rústico? Nela, você pode colocar amendoins, paçocas, pé de moleque, etc. Você pode também fazer potinhos de pamonha ou canjica e enfeitar com muitas fitas coloridas e tecido xadrez. Outra boa opção são os doces de leite cremosos, que podem ser colocados em mini leiteiras coloridas, fazendo uma referência à vida na fazenda. As canecas com design rústico da Coliseu são ideais para servir um delicioso café. Você pode dispor de chaleira elétrica para facilitar o acesso às bebidas quentes.

Um belo tecido xadrez, baldes de alumínio, regadores e leiteiros são úteis para colocar os talheres, os guardanapos e até flores. O segredo é soltar a imaginação e criar uma festa divertida e cheia de delícias. A mesa, além de servir as delícias, também ajuda a decorar o espaço.

E para finalizar, que tal brindar o retorno da época em grande estilo? Muito forró e aqueles petiscos que tanto gostamos. E, se precisar, no site www.ferreiracosta.com ou nas lojas físicas podem ser encontrados opções de taças e petisqueiras. Com todos esses produtos incríveis, você não vai deixar de aproveitar, né? Vamos garantir a decoração para esse São João? Afinal, você merece.

Feriado de São João

Durante o feriadão de São João, o Home Center Ferreira Costa localizado em João Pessoa, estará de portas abertas das 8h às 18h na quinta-feira (23/06) e das 9h às 19h na sexta-feira (24/06), para quem quiser comprar os seus produtos para essa época mais esperada pelo Nordeste.

Mas, caso queira continuar comprando no conforto do seu lar, pode efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou em nosso aplicativo Ferreira Costa disponível para IOS e Android.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui