Advogada Rebeca Sodré toma posse na Câmara Municipal de João Pessoa

Rebeca Sodré (PSL) assume a vaga aberta com a licença do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou a vereadora suplente Rebeca Sodré (PSL), na manhã desta terça-feira (21). A parlamentar ocupa a vaga deixada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), que solicitou licença sem remuneração do cargo pelo período de 121 dias, por motivos pessoais, de acordo com o artigo 141, inciso IV do Regimento Interno da Casa.

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter a oportunidade de estar aqui hoje, representando todos que confiaram no nosso mandato e caminharam conosco. Esse momento só é possível graças a cada um que caminhou, que acreditou”, afirmou a parlamentar agradecendo ainda os familiares e amigos pelo apoio.

Rebeca Sodré agradeceu ainda ao vereador licenciado Marmuthe Cavalcanti. “Agradeço pela oportunidade de estar aqui representando a nossa cidade e poder trazer projetos que vão ajudar o município. Quero junto com os colegas contribuir para que possamos trazer muitas melhorias para João Pessoa. Me sinto muito acolhida nesta Casa e quero contribuir, fazer o melhor. Estou aqui para ajudar, fazer um mandato participativo e horizontal”, afirmou a parlamentar, que tem como bandeiras a defesa da criança e do adolescente, das mulheres e do empreendedorismo.

Parlamentares dão boas-vindas

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) destacou o perfil da vereadora. “É uma vereadora de pulso, de atitude e mais uma pessoa do mundo jurídico para ajudar na Câmara Municipal. Tenha certeza de que faço essas as palavras de todos os vereadores: seja bem-vinda! Será tratada igual por todos os vereadores e vereadoras, pois esta é a casa da democracia. A CMJP tem avançado muito e não tenho dúvida que a sua chegada aqui vai engrandecer ainda mais a Casa Napoleão Laureano. Parabéns”, afirmou o presidente.

Odon Bezerra destacou que assim como Milanez Neto (PV), Thiago Lucena (PRTB) e Carlão (PL), também conviveu com a vereadora na universidade, tendo sido professor no curso de Direito. “Conheço desde a época da faculdade. É uma satisfação ver aquela estudante ascender na advocacia e também na área política. Seja bem-vinda, vereadora. Me coloco à disposição no que possa contribuir para seu mandato e fazer discussões em favor da cidade de João Pessoa”, declarou.

A vereadora Fabíola Rezende (PSB) deu as boas-vindas à vereadora, convidando-a para a luta em defesa da causa animal. Eliza Virgínia (Progressistas) lembrou que há pouco tempo era a única vereadora da Casa e que está, com muita alegria, recebendo a terceira. Em nome da oposição da Casa, Marcos Henriques (PT) deu boas-vindas desejando-lhe um bom mandato. O vereador Bosquinho (PV) lembrou que também esteve na condição de suplente e ofereceu qualquer ajuda que a parlamentar possa precisar.

Rebeca Sodré de Melo da Fonsêca Figueirêdo é advogada e integra o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), além de presidir a Comissão Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da instituição.

Clarisse Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui