Cerca de 200 agentes de viagens ligados à Operadora de Turismo Masterop, uma das principais do Nordeste, participarão de mais um roadshow promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB).
A partir de segunda-feira (18), o grupo de trabalho passará por Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), divulgando os principais roteiros do estado e promovendo rodadas de negócios. Também estarão presentes representantes das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Baía da Traição, Lucena e Cabaceiras.
De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o Roadshow nesses quatro mercados é de suma importância para intensificar a presença da Paraíba no turismo regional, que ficou muito forte durante a pandemia da Covid-19. Após a reabertura do turismo, as viagens de curtas distâncias tiveram um importante incremento. “O turismo regional, em especial no Nordeste, está muito forte e essa ação irá posicionar de forma decisiva a Paraíba nesse mercado, que é bastante competitivo”, afirmou.
Durante os eventos nas quatro cidades, haverá a apresentação do Destino Paraíba, pela coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, mostrando os diversos diferenciais dos roteiros do Litoral e das outras regiões do Estado. Em seguida, será promovida uma rodada de negócios com os executivos dos hotéis e os representantes das prefeituras, que vão conversar diretamente com os agentes de viagens em seus espaços reservados. Nesse momento, cada equipamento irá mostrar a sua estrutura, tarifas e serviços oferecidos aos clientes.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, reforça que essas ações são essenciais para colocar a Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do país. A executiva destaca a importância e a força que a Operadora Masterop tem no mercado nordestino – ela tem sede em Maceió – e o trabalho junto aos agentes de viagens, que têm contato direto com os consumidores. “Quanto mais eles conhecerem a Paraíba, maior o poder de convencimento para fechar as vendas para nosso destino”, pontuou.
Programação:
18/07: Salvador (Restaurante Picuí)
19/07: Aracaju (Sal e Brasa)
20/07: Maceió (Sal e Brasa)
21/07: Caruaru (Citi Hotel)
Hotéis participantes:
Asenza Beach e Resort
Best Western Hotel Caiçara
Aram Beach & Convention
Slaviero Essential João Pessoa Solmar
BA’RA Hotel
Hardman Praia Hotel
Ambassador Flat
Netuanah Praia Hotel
Hotel Manaíra
Happy Hotel Manaíra
Hotel Village Premium
Quality Suites João Pessoa
Hotel Verdegreen