Caminhando para três décadas de existência, a Brasil Mostra Brasil traz nos bastidores muitas histórias familiares de conhecidos e anônimos. E uma delas emocionou toda a organização do evento. Um casal que se conheceu nos corredores da BMB em 2005 e que, desde então, celebram a união visitando todos os anos a Multifeira.
Estamos falando de Wálber e Cléia Melo. Hoje, ele é analista de sistemas e ela corretora de veículos e imóveis. O casal tem dois filhos: Anne Camilly, de 9 anos, e Andrey de 2 anos. A família foi recebida na BMB 2022 com carinho pelos organizadores da Multifeira Wilson Martinez e Jucélia Rocha, que se emocionaram por conhecer a história de amor deles iniciada na versão 2005 do evento, quando ainda acontecia no Espaço Cultural.
O casal contou que ambos passeavam na Multifeira na companhia de amigos, quando o inesperado aconteceu. Cléia olhava bijuterias quando Wálber a viu e se aproximou, mas ela não percebeu. Alertada pela amiga, as duas continuaram a jornada de visitação aos estandes e resolveram entrar novamente no Labirinto. “Uma hora depois, ele aparece na minha frente e diz: só pode ser o destino”, contou ela.
Cléia foi convidada por Wálber para um lanche na Praça da Alimentação, mas negou. “Também não dei meu telefone pra ele, mas peguei o número dele e depois de dois dias eu liguei e marcamos de nos encontrar”, relata ela, explicando que a partir daí já se passaram 17 anos, dois filhos, sendo 14 de casados.
O casal visita a BMB todos os anos, apresentou o evento a Anne, a filha mais velha de 9 anos, mas, por causa da Pandemia, Andrey de 2 anos só pode conhecer a BMB agora em 2022. “Nesses 17 anos que se passaram, fizemos um acordo de sempre irmos juntos anualmente. A feira nos proporcionou esse encontro e é um prazer nosso estar aqui. É renovador, nostálgico”, comenta Wálber.
Emocionados, o casal anfitrião Wilson e Jucélia Rocha Martinez, ouviram a história da família e contaram pra eles muitas outras histórias de colaboradores que tiveram suas vidas marcadas pela BMB. “A gente sempre diz e ressalta que aqui é a família Brasil Mostra Brasil porque acompanhamos a vida de pessoas que chegaram aqui muito novas para trabalhar e hoje já tem seus filhos trabalhando junto conosco”, conta Wilson Martinez.
Depois da visita, o casal andou mais uma vez pela feira, identificou o mesmo estande de bijuterias que Wálber viu Cléia pela primeira vez e apresentou o evento ao pequeno Andrey. “Obrigada Brasil Mostra Brasil por nos proporcionar alegrias todos esses anos”, agradeceu Cléia.