Semob-JP divulga esquema de trânsito e transporte da Festa das Neves 2022

Com o início da edição 2022 da tradicional Festa das Neves, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), preparou um esquema de trânsito e transporte especial, com o objetivo de garantir a segurança viária, entre esta quarta-feira (27) até o dia 05 de agosto, em todo o entorno do Parque Solon de Lucena.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, todas as noites, 20 agentes de mobilidade estarão escalados e trabalhando em pontos estratégicos, para observar e atuar em caso de necessidade de intervenção imediata na mobilidade do local. Além disso, 15 linhas de ônibus ofertarão mais viagens aos passageiros até 1h.

“Assim como fizemos nos festejos juninos da Capital, desta vez, também estaremos empenhados com nossas equipes em campo e através do videomonitoramento, sempre com foco na garantia da segurança viária para todos os visitantes. Como o palco estará em cima do Parque Solon de Lucena, as intervenções no trânsito serão mais simples, porém, necessárias”, ressaltou Expedito Leite Filho.

Bloqueio – O único ponto de bloqueio que será montado, a partir das 18h, será entre o Parque Solon de Lucena e a Avenida Getúlio Vargas (proximidades de Zeny), trecho utilizado tanto para circulação do transporte público quanto dos veículos particulares. Com isso, todos serão direcionados do Parque Solon de Lucena pela Avenida Pedro II (lateral do Mercado Central), depois acessarão à esquerda na Avenida Tabajaras e seguirão até a Avenida Getúlio Vargas (esquina do Lyceu), por onde os ônibus irão até as plataformas de embarque e desembarque da Lagoa.

Esquema de ônibus – Diariamente, as operações do transporte público noturno funcionam com 23 linhas de ônibus operando até as 23h, com saída do Terminal de Integração do Varadouro. Porém, excepcionalmente, para atender os visitantes da Festa das Neves, nos dias do evento, os veículos sairão das plataformas da Lagoa. Além disso, 15 destas linhas estenderão o horário ofertando viagens até 01h, também saindo das plataformas da Lagoa. São elas: 104, 116, 120, 203, 204, 301, 302, 303, 401, 504, 510, 523,701, 1500 e 5100. A operacionalidade pode sofrer alterações em caso de observação de aumento ou redução na demanda de passageiros.

Videomonitoramento – Além dos agentes de mobilidade em campo, a Semob-JP manterá equipes também monitorando o trânsito, por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). No total, sete equipamentos instalados no entorno do Parque Solon de Lucena estarão sendo utilizados para esta operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui