Tribo de Jah celebra 35 anos de carreira em João Pessoa com sucessos que marcaram gerações

Consolidados por sua música na voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens, a banda maranhense de reggae raiz acumula milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo. Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, a Tribo de Jah sobe ao palco do Clube Branco em João Pessoa, para apresentar o show comemorativo dos 35 anos de sua expressiva trajetória artística. Venda de ingressos vitual pelo www.ontickets.com.br e na bilheteria do Clube.

O hostess do evento será o artista e educador popular Dal Zapata do Urso Amigo Batucada. Na abertura do show, para aquecer a massa regueira, os irmãos Jonathas Rodrigo e Judson Philipe que formam os Rastabrothers de Natal, e ainda a participação de João Victor Beydoun que segue os passos do pai Fauzi Beydoun.

35 anos – São incontáveis as boas histórias acumuladas por todos estes anos, de uma banda brasileira que carrega as bandeiras do reggae roots (o reggae raiz) com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e espirituais, além do respeito à diversidade e à pluralidade no convívio social. A banda, por si, é um exemplo de inclusão social, já que quatro dos seus seis integrantes são deficientes visuais.

O repertório deste show traz uma seleção de músicas de sucessos da banda, que marcaram gerações, e também as músicas mais inéditas do novo disco “Até que o bem triunfe no final”, lançado em 2021, também como parte das comemorações dos 35 anos.

A Tribo nasceu em São Luís do Maranhão, em um cenário efervescente nos anos 80 onde o reggae foi abraçado pela grande massa. Se tornou um fenômeno primeiro nos guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e o Brasil por inteiro. Formada pelo vocalista Fauzi Beydoun (também guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).

 “Estes dois anos de pandemia foram terríveis para os artistas, mas apesar das dificuldades, a banda conseguiu produzir muita coisa e material inédito. Renovamos todo o show e o repertório para comemorar estes 35 anos de carreira, foi natural repensar o momento da banda e o seu papel como referência do estilo reggae roots, de maneira muito harmônica e feliz. Com a retomada do mercado cultural, estamos muito empolgados com esta volta à estrada, energia renovada e a vontade de reencontrar os fãs”, compartilha Fauzi.

A Tribo de Jah abriu mercado para o gênero e, principalmente, popularizou a cultura reggae no Brasil, tocando em regiões diversas e remotas, onde antes nunca se tinha ouvido falar no ritmo jamaicano. Pioneiros por aqui também na introdução de conceitos como Jah (Deus), babilônia, roots, entre outros, difundidos nacionalmente e assimilados em larga escala pelos fãs e influenciando outras bandas.

Ao longo destes 35 anos de carreira, o grupo lançou 17 álbuns, 2 DVDs, singles, documentário (A Tribo do Reggae) e abriu sua própria gravadora, se apresentando por todo o Brasil nas principais casas de shows e no mundo, incluindo passagem pelo principal palco do reggae mundial, o lendário Reggae Sunsplash Festival, na Jamaica.

A banda fez incursões pela América do Sul, da Guiana Francesa à Argentina, diversas turnês de costa a costa nos Estados Unidos, chegando a países como México e Canadá. Pela Europa, esteve por diversas vezes e tocando em grandes festivais, como o Rototom Sunsplash (Itália), Paris-Bercy e o Festival de Jazz de Montreux (Suíça), sem esquecer das passagens pela África e Ásia, como o Japão. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês, adaptando seu repertório a determinadas regiões, o que contribui para o sucesso da banda no exterior.

Como protagonista da explosão da cena reggae do país, para o exterior a banda se tornou a grande referência do ritmo no Brasil. Toda esta trajetória será revista e celebrada neste show de 35 anos da Tribo De Jah.


Serviço
Show Tribo De Jah – 35 Anos
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 20h
Local: Clube Cabo Branco
Venda de ingressos: https://www.ontickets.com.br e na bilheteria do Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui