Cendac capacita mais uma turma do curso de Design de Sobrancelha em Campina Grande

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) encerrou, nessa quinta-feira (28), o curso profissionalizante de Design de Sobrancelha, realizado na cidade de Campina Grande. O curso teve carga horária de 80h e os alunos aprenderam com a professora Edna Arruda as técnicas mais inovadoras para o delineamento das sobrancelhas. Todos os participantes receberam certificados.

“Através desta capacitação que oferecemos, damos a possibilidade a estas pessoas em voltar ao mercado de trabalho, abrindo seu próprio negócio ou conseguindo trabalho em algum salão de beleza. Esta é uma profissão que está em alta e o profissional que trabalha com o design de sobrancelhas sempre é bastante procurado,” informou a vice-presidente do Cendac, Hellen Farysa.

Antes da entrega dos certificados, os alunos participaram de uma palestra sobre Violência contra as Mulheres, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher Fátima Lopes, em Campina Grande, Isânia Monteiro. Ela informou sobre como funciona o atendimento no centro, quais serviços o governo da Paraíba disponibiliza às mulheres vítimas de violência doméstica no estado e reforçou a importância da denúncia e do acolhimento pela família e pela rede de proteção neste momento difícil da vida da mulher.

“O Cendac é parceiro nosso nesta luta. Momentos como este que estamos realizando aqui em Campina Grande, proporcionado pelo Cendac, são muito importantes, pois agimos na prevenção da  violência, onde informamos sobre os diversos serviços que o governo oferta para todas as mulheres paraibanas, e que as mulheres que hoje estão aqui já saem mais empoderadas, levando conhecimento para elas, suas filhas, netas, sobrinhas, irmãs”, afirmou Isânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui