Observatorio Paraibano Antirracismo é pauta de Reunião segunda-feira na Procuradoria da Republica.

A defesa intransigente dos direitos garantidos pela Constituição Brasileira – em vigor desde 1988,- via o Observatório Paraibano Antirracismo. Esse é o ponto central da reunião da Marcha da Negritude Unificada na Paraiba e o Ministério Público Federal ( MPF/PB) nesta segunda-feira, 1° de agosto. A reuniao acontece, as 14h , na sede da Procuradoria da Republica.
A ação faz parte da agenda do 25 de Julho, Dia da Mulher Negra norte americana e caribenha, 24a edição afrofeminista-Pb e a 10a ediçao do Julho das Pretas na Paraiba.
A Educadora, Marli Soares, da Marcha Unificada da Negritude, diz que o encontro será com o procurador da republica, José Godoy.
“Vamos tratar especificamente do Observatório Paraibano Antirracismo, acrescenta a militante negra. Segundo Marli, mais uma vez a Paraíba faz história, na medida em que o movimento social antirracismo no Estado, estrutura uma conexao direta de parceria
e ação entre o campo institucional e a sociedade civil. ” No sentido de evidenciar violações e fazer valer a legislacao de direitos civis, políticos, eleitorais, trabalhistas, sociais e humanos, garantidos pela Constituicao Federal de 1988 e em vigor no Brasil e na Paraíba, através da legislacao derivada”.
O Encontro será restrito aos representantes dos segmentos sociais organizados diretamente convocados, e aos membros da Procuradoria da República no Estado da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui