437 anos de João Pessoa: confira atrativos da 3ª capital mais antiga do Brasil

Ela é a terceira capital mais antiga do Brasil e além da tradição e história, tem também o ar jovem de cidade que acompanha as tendências mundiais e é sempre opção de destino para quem quer conhecer um lugar novo. Na quinta-feira (4), João Pessoa completa 437 anos e continua tendo atrativos para todos os públicos, todas as idades e todos os gostos.

Com praias paradisíacas e clima tropical, a capital paraibana tem sido o destino de muitos turistas que querem explorar o Nordeste brasileiro. São extensos quilômetros de praia, inclusive com piscinas naturais em alguns trechos, lembrando o Caribe. Além da visita, muitos preferem fixar moradia: idosos também têm escolhido João Pessoa para viver após a aposentadoria. Uma enquete feita pelo canal ‘Mais 50’, que tem conteúdo voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado, elegeu o município como a melhor cidade com praia para se viver.

A capital de ares interioranos e estrutura de cidade grande tem se preparado para atender um novo mercado promissor – o de turismo de saúde e bem-estar. A prática é antiga, mas ganhou força com a pandemia da covid–19. A modalidade turística tem a ver com o deslocamento de pessoas que vão até um determinado lugar cuidar da saúde, tratar alguma doença e se manter em um bom estado.

Com a chegada de tantos moradores, a construção civil tem se mantido aquecida na capital, o que gerou ano passado o 3º maior saldo de empregos nos setores do Comércio e Construção Civil, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Também no quesito moradia, João Pessoa tem acompanhado o ritmo mundial de grandes metrópoles e construído prédios  que ultrapassam os 100 metros de altura, integrando a linha do céu, conhecida como ‘skyline’.  Além de altos, os empreendimentos têm buscado trazer diferenciais, como uma rede sustentável e que atenda às demandas dos pessoenses de nascença e também dos que escolheram a cidade para morar.

Uma das construções promissoras da capital é o Omni Life e Health – uma iniciativa da Hoffman Station e da Construtora Massai, que assim como a capital, oferece opções para diferentes públicos, idades e preferências. O local une shopping, residência e área médica, dispondo até mesmo de um centro hospitalar. Uma maneira de atingir o mercado mobiliário, de assistência à saúde, gastronomia e lazer, oferecendo serviços para cada um deles.

Instalado no bairro de Manaíra, o prédio conta com 120 metros de altura. Serão 36 pavimentos com dois subsolos, que agrupará um novo shopping, com 28 lojas; residencial com 112 flats e apartamentos de 39m2 e 78m2; e empresarial no setor de saúde para 233 consultórios, hospital dia, quatro salas de reuniões, três auditórios, duas salas de audiovisual e espaços abertos e arborizado, que incluem cafés e jardins.

Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui