Caravana do Cuidar realiza mais de 18 mil atendimentos em um ano de projeto

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), completa um ano, com 18.423 atendimentos realizados, em 47 edições. O projeto foi criado para facilitar o acesso da população aos serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direito do consumidor, com ações promovidas sempre às sextas-feiras, em diferentes pontos da cidade.

Nesta sexta-feira (29), a ação aconteceu no Residencial Irmã Dulce, localizado no bairro Colinas do Sul, e contou com a presença da primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, que destacou a importância dos serviços e a aproximação com a população. “Esse é o resultado do trabalho de várias secretarias. É muito importante ter esses serviços na porta da casa das pessoas, principalmente em bairros mais distantes”, afirmou.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, comemorou o sucesso do projeto. “É muito gratificante acompanhar um projeto como o da Caravana do Cuidar, que aproxima a população dos serviços, humanizando a gestão. Toda sexta-feira nós mobilizamos mais de 50 profissionais que se dedicam a ajudar os moradores, tirando dúvidas, realizando cadastros, atendimento médico, de empregabilidade, e tantos outros, com a competência e agilidade que os moradores merecem. O projeto vem ganhando cada vez mais força e o nosso objetivo é atender todos os bairros da capital”, destacou.

Uma das moradoras a aproveitar o serviço foi a Ana Paula, que além de atualizar seu cadastro no Cadúnico, marcou alguns exames com o médico da Regulação Itinerante. “Eu acho muito importante a passagem da Caravana do Cuidar pelo nosso bairro. Eu já vinha tentando atualizar meu cadastro e aqui foi bem mais rápido. Marquei também meus exames, achei muito bom, porque eu moro aqui perto e consegui resolver tudo que precisava na porta de casa”, relatou.

Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Colinas do Sul resultou em 566 atendimentos, entres eles, 120 com a equipe do Cadúnico; 23 novos cadastros com o Cras; 55 cadastros no Acessuas Trabalho; 15 atendimentos no Procon-JP; 13 registros na Ouvidoria Geral; 42 cadastros no Programa Criança Feliz; 97 marcações de exames e consultas na Regulação Itinerante; 43 aferições de pressão arterial; 32 vacinas de rotina; 33 vacinas contra Covid-19; 43 testes rápidos de glicemia; 20 atendimentos na auriculoterapia; 10 na ventosaterapia; e 20 cortes de cabelo.

Vitória Vieira

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