Agentes de saúde comemoram reajuste do piso salarial para a categoria

Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) da Capital já receberam o novo piso salarial da categoria na folha de pagamento do mês de julho, que inclui também os retroativos dos meses de maio e junho. Ao todo, são mais de 600 profissionais que comemoram o compromisso da Prefeitura de João Pessoa em cumprir o reajuste estabelecido pela Portaria nº 2.109, do Ministério da Saúde.

O piso salarial da categoria era de R$ 1.550,00 e, com o reajuste, passou para R$ 2.424,00. Um dos beneficiados é o agente comunitário de saúde Johny Graciliano, que está na função há 19 anos e atua na equipe de saúde da família Cruz das Armas X. “É uma satisfação muito grande ter nossas reivindicações atendidas, pois as melhorias são uma luta constante da nossa categoria. Para mim, é ainda mais especial porque minha esposa também é agente de saúde, então melhorou em dobro”, disse Johny.

“É uma felicidade, não pelo salário em si, mas principalmente pelo reconhecimento profissional. Por isso, agradeço a todos que contribuem para melhorar nosso trabalho e nossas condições de trabalhar. A valorização do profissional é o que mais importa”, comemorou Lúcia Rodrigues, agente comunitária de saúde da equipe Alto do Céu IV.

Para a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, a gestão demonstra mais uma vez o compromisso com a categoria, que é tão importante para a promoção e prevenção da saúde. “Disponibilizamos o pagamento do piso salarial reajustado no mês de julho e ainda pagamos os dois meses retroativos. Temos a exata noção da importância dos agentes em todo o processo de melhoria que estamos trabalhando na Secretaria de Saúde e estamos felizes com esse reconhecimento”, destacou.

Outras categorias – Os outros trabalhadores da Saúde da Prefeitura de João Pessoa também receberam o reajuste histórico anunciado no início do mês de julho, dentro do pacote de ações destinado ao segmento. Além dos reajustes, o pacote inclui também reforma e construção de novas unidades de saúde da família (USFs).

Thibério Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui