Justiça Federal homenageará a artista plástica Marlene Almeida na Revista Parahyba Judiciária

O convite foi feito pelo desembargador federal Rogério Fialho nesta semana


A 13ª edição da Revista Parahyba Judiciária homenageará a artista plástica Marlene Almeida. O desembargador federal Rogério Fialho, presidente da Comissão de Memória da Justiça Federal da 5ª Região, esteve, na última quarta-feira (10), no ateliê da consagrada artista paraibana, no Bairro dos Estados, transmitindo o convite do diretor da Revista, o juiz federal Rogério Abreu. Marlene assinará a obra de arte que ilustrará a capa do próximo volume do periódico, que terá como tema “Direito Probatório”.


Prevista para ser lançada neste segundo semestre, a Revista consolida, pelo quinto ano consecutivo, a união do Direito com a Arte, ao apresentar artigos científicos de magistrados, membros do Ministério Público, professores universitários e advogados, e por estampar obras de renomados artistas em suas publicações, já tendo homenageado Flávio Tavares, Régis Cavalcanti, Raul Córdula e Alexandre Filho, nas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª edições, respectivamente.


Desta vez, o destaque será para a obra de uma mulher, que tem, na essência de suas criações, uma enorme preocupação com a sustentabilidade. “Marlene é uma personalidade única, admirável, que produz belas obras de pura arte, instigantes formas orgânicas e atemporais” ressaltou  o desembargador federal Rogério Fialho, que afirmou também que “a Parahyba Judiciária – é bastante admirada e respeitada pela comunidade jurídica e será iluminada pela participação da artista”.


O momento em que Marlene Almeida foi oficialmente convidada pela Justiça Federal contou com a intermediação do defensor público geral adjunto do estado, Gerardo Rabello, jornalista e nome de influência nos meios culturais paraibanos.


Marlene Costa de Almeida – Nascida em Bananeiras, na região do Brejo paraibano, é uma artista plástica formada em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba, onde também fez cursos de Desenho, Pintura e Escultura na coordenação de extensão. Além da produção de suas obras, ela também se dedicou à pesquisa de materiais artísticos, mais especificamente sobre a manufatura de tintas à base de pigmentos e resinas naturais.

          SecomJFPB.png

Seção de Comunicação Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui