João Azevêdo assegura ampliação de escolas integrais e continuidade de novos concursos públicos em próximo mandato

Candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) assegurou, nesta segunda-feira (15), durante entrevista à TV Correio, a realização de novos concursos públicos e a ampliação de escolas cidadãs integrais e técnicas em seu próximo mandato.

“Quando assumimos o governo, só tínhamos 100 escolas integrais e, agora, temos 302 e vamos ampliar ainda mais, inclusive, com o ensino técnico para preparar o jovem para o mercado de trabalho, levando em consideração os potenciais econômicos de cada região”, explicou o governador.

Ele também destacou os concursos públicos já realizados pela gestão e garantiu a realização de novos certames. “Nós fizemos concursos para a Fundac, magistério, Companhia Docas, Procuradoria, Polícia Civil, convocamos policiais de concurso em andamento, além da valorização de servidores, com incorporação de bolsa desempenho para a segurança e educação, aumento do cartão-alimentação, plantões extras, reajustes lineares e novos concursos públicos serão realizados para diversas áreas”, acrescentou.

O gestor destacou obras em andamento em Campina Grande, que irão impulsionar o turismo, os negócios e a mobilidade urbana. “O Centro de Convenções é uma prioridade nossa e segue com as obras no ritmo muito forte e dará a possibilidade de termos um espaço permanente de exposição e fortalecimento da indústria. Já o Arco Metropolitano, que liga a Br-230 a BR-104, em Lagoa Seca, é um grande investimento para a mobilidade urbana”, falou.

João ainda ressaltou os avanços da Paraíba nos últimos três anos e meio e reforçou o compromisso de continuar com obras e ações para que o estado cresça cada vez mais. “Nós criamos oportunidades de gerar desenvolvimento em diversas áreas, mesmo tendo que enfrentar uma pandemia. Foi assim na área fiscal, criando um ambiente de negócios que atraiu diversas empresas, permitindo também a execução de Programas, a exemplo do Tá na Mesa e do Prato Cheio, custeados totalmente pelo estado; na saúde do estado, com o Opera Paraíba e na interiorização da média e alta complexidade; na educação; na segurança e vamos crescer ainda mais”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui