Prefeito libera R$ 200 mil em recursos de emendas orientadas por vereador para a ARC Ações Solidárias

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a liberação de novas emendas cidadãs orientadas por vereadores da Capital. Desta vez foi beneficiada a instituição ARC Ações Solidárias, que recebe R$ 200 mil destinados pelo parlamentar Tanilson Soares. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“O Poder Executivo consolida sua parceria com o Legislativo e uma demonstração disso é que estamos cumprindo a liberação de emendas de todos os vereadores. Nesse caso estamos apoiando uma entidade que tem a responsabilidade e a preocupação de formar mão de obra e possibilitar que venham a ter uma renda ou um salário mais justo”, afirmou Cícero Lucena.

A presidente da instituição, Angélica Costa, afirmou que os recursos são fundamentais para o terceiro setor. “O poder público está demonstrando esse olhar sensível e assim vamos conseguir ofertar em toda a Grande João Pessoa diversos cursos de capacitação e empreendedorismo, principalmente para mulheres e jovens”, afirmou. Os cursos previstos são na área de Gastronomia e Estética.

Eu Posso – Além dos aportes referentes à emenda, a gestão municipal vai garantir apoio ao projeto por meio do programa Eu Posso, que garante suporte aos empreendedores da Capital. “A Prefeitura vai oferecer o caminho para que os beneficiados possam ter mais do que os cursos, sendo inseridos no nosso programa, pois ele garante qualificação, mentoria, elaboração de um plano de negócios e o acesso ao crédito, uma visão em 360 graus”, explicou a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

Arthur Araújo/Foto Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui