Mar do Sertão: artista paraibano juzé leva poesia à nova novela da Globo

Novela que estreou  tem como pano de fundo o sertão e retrata uma história de amor pontuada pelo humor

Um triângulo amoroso cheio de sotaque e paisagens nordestinas é o ponto de partida para Mar do Sertão, nova novela da Globo, de autoria de Mário Teixeira e direção artística de Allan Fiterman, que nem estreou e já ganhou destaque na mídia por seu grande elenco nordestino.

A partir de hoje, você vai poder assistir aos encantos dos paraibanos Juzé, Suzy Lopes, Nanego Lira, Thardelly Lima, Everaldo Pontes, Quitéria Kelly, Lukete e Isadora Cruz, que é a protagonista da trama.

Natural de João Pessoa (PB), o poeta, compositor, violeiro e cantador, Juzé, fala da sua expectativa para a estreia. “Totonho é um violeiro e cantador popular da fictícia cidade de Canta Pedra. Ninguém sabe de onde vem ou pra onde vai, ele é filho do verso e da poesia. Vive no vento da música. É como um sábio espirituoso, cheio de jargões e frases curtas. Um passarinho que nos suspira os segredos que queremos saber. Totonho é a contação da vida do povo. A calçada, os dois dedos de prosa através da música e da alegria”.

Juzé, irá contracenar com “Júnior Palmito”, personagem interpretado pelo ator paraibano, Lukete. “A experiência tem sido incrível nesse universo que amo, que é o teatro. Eu que fiz teatro durante anos quando criança, inclusive, sendo minha iniciação nas artes. Depois, algumas preparações voltadas pro lado musical e de perfomance de palco, além de participações em peças. Trabalhar ao lado de uma equipe técnica irretocável e experiente, estar junto de um elenco absurdamente talentoso, é uma alegria e um aprendizado que me enche o peito de orgulho em fazer parte. É uma oportunidade que me faz viver o presente da melhor maneira. Atento e vivo”, diz Juzé.

Juzé iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, compondo e tocando nos bares de João Pessoa. Desde muito novo convive com artistas que lhe influenciam, como Mestre Fuba, Cátia de França, Nairon Barreto, Alex Madureira, Tony Leon, Jeová de Carvalho, Pinto do Acordeon, Cristovam Tadeu e Marcelo Piancó, os três últimos já falecidos.

Junto com o Mestre Fuba, comanda um trio elétrico no bloco Muriçocas do Miramar, um dos maiores blocos de arrasto do país, além de ser um dos vocalistas da banda paraibana, Os Gonzagas, que até o momento já lançou dois álbuns com a nova formação, predominando músicas autorais.

Na sua atuação como compositor, Juzé tem mais de 300 obras escritas, tanto sozinho como em parcerias, além de músicas gravadas por outros intérpretes – Sandra Belê (A deriva), Caliandra Andrade (Dois Rios), Juliette (Bença, Diferença Mara, Sei Lá, Cansar de Dançar e Solar), Dj Alok feat Juliette (Un ratito) e Elba Ramalho (Virou São João). Já foi premiado no Festival de Música da Paraíba, obtendo a segunda colocação com a música Pandeiro, de sua autoria com parceiros.

O artista também já viveu a alegria de dividir palco com Alceu Valença – nas Muriçocas do Miramar, Elba Ramalho – no São João de João Pessoa e no Teatro Rival, no Rio de Janeiro -, além de Juliana Linhares, Lukete, Caramurú e Julião, entre tantos outros artistas.

Atualmente, está finalizando o seu primeiro álbum autoral e já conta com um single disponível em todas as plataformas digitais: “Hey, meu amor”.

Além do trabalho de cantor e compositor, Juzé é produtor musical de Juliette, vencedora do BBB 21, tendo produzido o seu primeiro EP, além de ter criado e dirigido o show “Caminho” e o show da turnê de São João.

Em paralelo ao trabalho na novela, em seu tempo livre, Juzé segue sua carreira musical, produzindo, gravando e fazendo shows. No dia 27/08, participará do show da cantora paraibana Cátia de França, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Acompanhe Juzé nas redes sociais e nas plataformas digitais: https://linktr.ee/Juuzeh

CONTATO IMPRENSA:
Manu Souza – (21) 98171-0419 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui