Evento da Organização dos Estados Americanos (OEA) contou com degustação dos rótulos exclusivos para exportação São Paulo e Blended
As comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA) tiveram um sabor diferente e tipicamente brasileiro e genuinamente paraibano: a Cachaça São Paulo. Com um produto já conhecido no mercado americano, a família Fernandes de Carvalho, proprietária do Engenho São Paulo, foi convidada pelo embaixador do Brasil, Nestor Forster, para participar do evento em Washington DC no último dia 6 de setembro. “O embaixador brasileiro ficou encantado com as cachaças e disse que, quando realizar eventos na casa dele, como o recebimento de autoridades, vai trocar o conhaque por cachaça”, comemora Múcio Fernandes, administrador do Engenho São Paulo.
O evento contou com degustação de shots e drinks exclusivos para exportação, São Paulo, que no Brasil é Cristal e a Blended, Amburana para os brasileiros. “O evento contou com a presença de muitas autoridades e já exportamos para os Estados Unidos há mais de 30 anos. Temos uma boa colocação em vários estados, bem como uma parceria com a churrascaria Fogo de Chão, que comercializa a Cachaça São Paulo. Já estamos em 23 estados”, conta Múcio. Um total de 350 convidados participou do evento, que teve como patrocinadores, além da Cachaça São Paulo, a churrascaria Fogo de Chão, Coca-Cola, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Embraer.
Os palestrantes foram o Embaixador do Brasil no EUA, Nestor Forster; representante permanente do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos, embaixador Otávio Brandelli e o Cônsul-Geral do Brasil em Washington DC, embaixador João Luiz de Barros Pereira Pinto.
Para mais informações sobre o Engenho São Paulo, o site é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.
O Engenho São Paulo está localizado no município de Cruz do Espírito Santo, nas várzeas do Rio Paraíba, a 28 km de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, no Nordeste do Brasil. Iniciou suas atividades no início do século XX, com a produção voltada principalmente para açúcar mascavo, mel e rapadura. No final da década de 1930, com a queda no consumo destes produtos, o Engenho São Paulo direcionou sua produção para a cachaça de alambique. Desde então, a indústria foi crescendo e conquistando mercado. Hoje, ele é o maior produtor de Cachaça de Alambique do Brasil, com uma capacidade de produção anual de 6 milhões de litros. Possui um grande portfólio de cachaças, possuindo sua linha Tradicional, com as marcas: São Paulo, São Paulo Cristal, Caipira e Caipira Mini. E sua linha Premium, com as marcas: Cigana, Cigana Carvalho e São Paulo Amburana.
Assessoria