Cultura, arte, movimento, corpo, mente, conhecimento, criança e natureza: esses são os temas escolhidos pelo Projeto Aghata para colorir a manhã deste sábado (15), das 8h ao meio-dia, na Fundação Casa de José Américo (FCJA). A iniciativa, chamada de Aghata Day, propõe um momento de conexão e autocuidado para o público feminino.
O evento promete ser dinâmico – e a prova disso é a sua configuração. Haverá uma estação para cada tema a ser trabalhado, todas funcionando simultaneamente. De acordo com uma das idealizadoras da ação, a mastologista Rafaela Montenegro, o evento vem para promover uma ação em saúde, mas também para arrecadar doações para o projeto, que é tão importante para as paraibanas. “Esperamos receber um público de 200 pessoas, além dos voluntários”, diz.
O Projeto Agatha é uma associação sem fins lucrativos formada pelas médicas mastologistas Rossana Paiva, Geórgia Feitosa e Rafaela Montenegro. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de ampliar o acesso de mulheres carentes a procedimentos diagnósticos e ao tratamento da doença, em toda a Paraíba.
Os ingressos variam o Aghata Day custam R$ 30,00 a R$ 60,00 (camisa + ingresso) e podem ser adquiridos na clínica Unimama, na Av. Professora Maria Sales, 444, Tambaú, ou por meio do WhatsApp, pelo número (83) 99667-1521.
Cores e encantos da Feira dos Aromas – Além do Projeto Aghata, o sábado da Fundação também contará com a Feira dos Aromas da FCJA, com muita arte, cultura, brechó e boa comida, com entrada franca. A Feira dos Aromas acontece todos os sábados, das 8h às 14h.
—
Sheila Raposo