O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, assinou, na tarde desta terça-feira (25), ordem de serviço para a construção de 100 casas populares para população carente da cidade. A obra, executada através do Programa Morar Bem, faz parte do projeto Decola, que já investiu mais de R$ 70 milhões no município.
Manoel Junior destaca que serão investidos cerca de R$ 3,2 milhões na construção das 100 unidades habitacionais, com recursos próprios da Prefeitura. As casas serão dotadas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “Pedras de Fogo é a única cidade da Paraíba que está fazendo casas com recursos próprios”, enfatiza o prefeito.
As unidades habitacionais serão destinadas a mulher chefe de família; beneficiário de aluguel social; residente em casa de taipa ou construção de caráter precário ou de risco; idosos; pessoas com deficiência ou portadora de necessidades especiais; em situação de coabitação na residência de familiares; e em vulnerabilidade social.
O prefeito acrescentou que sua gestão trabalha para realizar o sonho da casa própria das famílias da cidade. “Este é um projeto que temos como objetivo proporcionar mudanças na realidade de vida dos beneficiados. Tudo está sendo feito com muita lisura e transparência, priorizando por ordem os mais necessitados”, completou.
Além de Manoel Junior, também participaram da solenidade o vice-prefeito, Bá Barros; diversos secretários municipais; e vereadores, a exemplo de Irmã Luciene, Jossania Batista e Cláudio Vapor.