O deputado federa Pedro Cunha Lima (PSDB), segundo colocado na disputa pelo governo da Paraíba, prometeu fazer uma “fiscalização rigorosa” da próxima gestão do governador reeleito, João Azevêdo (PSB).
Durante entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 3, quatro dias após a realização do segundo turno das eleições para o governo da Paraíba, o deputado Pedro Cunha Lima, em tom de líder oposicionista, disse que fará uma fiscalização rigorosa, especialmente na área da educação, bandeira que ele defendeu durante toda a campanha eleitoral. “Faremos essas cobranças, a gente quer que o estado dê certo”, adiantou Pedro.
Pedro Cunha Lima cumprimentou o governador reeleito, João Azevêdo, pela vitória e disse desejar que as mudanças necessárias ocorram. “Eu torço pelo meu estado, então eu torço pelo sucesso do governador João Azevêdo em seu trabalho”.
Ele esteve acompanhado, durante a entrevista coletiva, do candidato a vice-governador, Domiciano Cabral, e de diversas lideranças políticas, a exemplo do vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo, deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, deputado federal eleito Romero Rodrigues e do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima.
Pedro agradece apoio de Veneziano e importância dele no crescimento de votação no 2º turno
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou na manhã desta quinta-feira (03), da coletiva de imprensa do deputado federal e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), realizada no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa. Na ocasião, Pedro agradeceu o gesto de apoio do senador nesta campanha de segundo turno, o que possibilitou o fortalecimento da sua postulação.
“Muito obrigado por esse gesto de soma! Muito obrigado, senador Veneziano, por escrever conosco essa história! Este projeto vai ter uma sequência. Vai ter uma sequência dessa construção”, disse Pedro, sobre a importância de Veneziano neste segundo turno, quando Pedro obteve 1.079.450 votos (47,67% dos válidos).
Em retribuição, o presidente estadual do MDB e senador Veneziano destacou a importância dessa parceria, firmada nestas eleições, e que foi construída “na coerência de quem foi votado no primeiro turno na oposição e que permaneceu neste segundo turno na oposição, sendo representado dignamente por Pedro”.
Veneziano destacou também o crescimento da votação de Pedro em Campina Grande, onde o candidato obteve quase 70% dos votos válidos no segundo turno. “Os números mostraram isso. Nós temos uma parceria com nosso amigo Pedro e vamos continuar debatendo e defendendo que nossas ideias possam ser absorvidas”, disse Veneziano.
Redação com Assessoria de Imprensa do senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB