Morreu na madrugada desta quinta-feira, 24, a cantora Luzinete Fimino, 67 anos, conhecida simplesmente como Luzinete, a Rainha da Seresta da Paraíba. Ela passou mal, com problemas respiratórios, na noite desta quarta-feira,23, quando estava em casa com a família e foi levada de imediato por um dos filhos para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA), na cidade de Bayeux, cidade onde ela morava.
De acordo com a família da cantora, ela foi diagnosticada, há cerca de duas semanas, com a Covid-19 e já estaria curada da doença. No entanto, na noite de ontem, ela sentiu fortes dores no peito, sem conseguir respirar. Luzinete foi levada à UPA, mas por volta das 0h30 desta quinta-feira a voz que marcou bares, restaurantes e casas de festas da GrandeJoão Pessoa calou-se.
O corpo dela até o final da manhã ainda não havia sido liberado para ser velado pelos familiares, uma vez que há a suspeita dela ter morrido por causa da Covid-19. O viúvo da cantora disse, em entrevista aos radialistas Cláudia Carvalho e Cacá Barbosa, na Band Manaíra FM, no meio da manhã de hoje, que a prefeita de Bayeux, Rosilene Gomes, esteve na casa deles e garantiu o velório na quadra municipal e o enterro da cantora, mas que dependia da decisão do laudo médico.
Luzinete era conhecida pela voz rouca e marcante que entoava as principais serestas da Grande João Pessoa. Durante o auge da pandemia provocada pela covid, ela fez uma live que durou mais de quatro horas para arrecadar fundos para sua sobrevivência. Ela cantava músicas de sofrência, mas com um bom humor que marcou a trajetória dela. Ela havia deixado os palcos há alguns anos, com o surgimento da covid, exatamente por medo de contrair a doença, mas pode ter sido infectada dentro de casa e o resultado foi mortal.
PS: O velório da cantora foi confirmado para ter início às 13 horas desta quinta-feira, 24, no ginásio São Bentinho, em Bayeux.