McDonald’s anuncia a abertura de vagas de trabalho para pessoas com deficiência na Paraíba

Companhia investe no desenvolvimento de seus colaboradores e oferece oportunidades para candidatos sem experiência

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a abertura de 500 vagas de trabalho para pessoas com deficiência em seus restaurantes em diversas cidades do Brasil, sendo cinco delas exclusivas para as unidades da Paraíba. A grande maioria das oportunidades é para o cargo de Atendente de Restaurante, e não há exigência de experiência anterior, pois todos os colaboradores recebem capacitação e treinamentos e passam por um estruturado programa de desenvolvimento, no qual aprimoram e desenvolvem habilidades, alcançando, assim, seu máximo potencial.

Com contratação para início imediato, as vagas estão disponíveis nos períodos diurno e noturno de acordo com a necessidade do negócio e disponibilidade dos candidatos na hora da contratação. Os colaboradores da companhia contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, alimentação no restaurante, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar e plano de carreira. Além disso, o McDonald’s opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, que incentiva que cada indivíduo se sinta à vontade para se expressar conforme se identifique e se sinta bem, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá, gerando bons momentos, sendo quem são.

Durante todo o processo seletivo, as pessoas com deficiência recebem um olhar individualizado. Para isso, a companhia dispõe de uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento de pessoas com deficiência, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores, além de oferecer treinamento adaptado à condição de cada pessoa, sem limite no tempo de aprendizagem. Atualmente, a rede emprega pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e intelectual.

Como pioneira na contratação de pessoas com deficiência, mesmo antes da Lei de Cotas ser criada, a Arcos Dorados acredita que, além de incluir, é preciso oferecer oportunidades para o crescimento profissional desses colaboradores. Nos últimos dois anos, mais de quatro mil horas de capacitação teórica foram ministradas pela universidade corporativa da rede, Hamburger University, para pessoas com deficiência. Como resultado desses esforços, no último ano, cinco oportunidades de promoções para cargos em liderança nos restaurantes da rede foram conquistadas por funcionários com deficiência.

Além disso, entre os avanços conquistados nos últimos anos, a rede passou a contar com intérpretes de libras em todos os cursos, treinamentos e reuniões que tenham pessoas surdas entre os participantes e todos os materiais de treinamento audiovisual e comunicação interna passaram a trazer a tradução em libras, incluindo planos de desenvolvimento para que pessoas surdas possam avançar em suas carreiras.

Por sua atuação pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a companhia já recebeu o Prêmio Reconhecimento Global – Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência, concedido pela ONU, e o Selo Paulista de Direitos Humanos e Diversidade, oferecido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, pela iniciativa “Inclusão Além da Cota”, que visa gerar oportunidades de empregabilidade e desenvolvimento para pessoas com deficiência

Histórias de sucesso
Um exemplo é Polyanna Condor, 37 anos, que tem Síndrome de Down e trabalha no McDonald’s há 13 anos, atualmente como Atendente na unidade da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Alegre e responsável, Polyanna ressalta que a oportunidade de trabalhar ajudou bastante no seu desenvolvimento pessoal, social e profissional. “Trabalhar aqui melhorou minha vida. Fiz muitos amigos que acreditam em mim e posso mostrar que sou capaz. Recebi treinamento e desenvolvo meu trabalho da melhor forma. Precisamos de mais empresas que deem oportunidade às pessoas com deficiência,” destaca a colaboradora.

A história de Eriwellton da Silva Santos, 33 anos, também é um exemplo do quanto a oportunidade de inclusão transforma a vida desses profissionais. Gerente de Plantão no McDonald’s do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, Eriwellton teve sua vida completamente transformada há nove anos, quando sofreu um grave acidente de moto e precisou amputar uma perna e utilizar prótese. “Foi um processo lento e doloroso. Foram mais de três anos afastado do trabalho e eu não acreditava mais na minha capacidade, mas o apoio e ajuda dos meus colegas e da empresa foram fundamentais para eu conseguir voltar e superar mais este desafio. Eles sempre confiaram em mim e acreditaram no meu sucesso”, afirma.

Para ele, a cultura da companhia em acolher, incluir e capacitar pessoas com deficiência foi fundamental. “Essa cultura é uma das coisas mais bonitas dentro da companhia. Eles conseguem acolher todas as pessoas, ser uma empresa realmente diversa e inclusiva, e todos têm espaço para crescimento. Isso me motiva cada dia mais, sempre junto à uma equipe incentivadora e que me faz evoluir,” conta.

Os interessados nessas e em outras vagas podem se inscrever por meio do link: www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui