Centros de Atendimento ao Turista da Prefeitura realiza mais de 24 mil atendimentos em 2022

Aproximadamente 24 mil atendimentos foram registrados nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa (Setur). São cerca de duas mil pessoas por mês, média que aumenta no mês de dezembro com a alta estação, festas de final de ano e férias escolares.

A Setur oferece apoio aos visitantes e a população em geral em três pontos fixos e em uma unidade móvel, além de uma linha telefônica (83 – 98160-8403) e links nas redes sociais – @visite.joaopessoa – e no site da Prefeitura (http://joaopessoa.pb.gov.br).

A perspectiva é que a procura nos CATs aumente no início de 2023, levando em conta que João Pessoa figura no ranking das 10 cidades mais buscadas do país, de acordo com levantamento feito em dezembro pela Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – sobre destinos nacionais mais procurados para hospedagem nas férias do próximo mês de janeiro.

Os Centros de Atendimento estão localizados em áreas de grande visitação turística e as equipes repassam diversas informações sobre equipamentos turísticos, passeios, bares, restaurantes, hotéis, pousadas entre outras atividades para se fazer na Capital. A Setur também aplica uma pesquisa para traçar o perfil do turista que visita João Pessoa.

Os três pontos fixos estão situados na Orla de Tambaú, no Centro Histórico – na Igreja de São Francisco, e no Bosque dos Sonhos – ao lado do Farol do Cabo Branco, ponto extremo oriental das Américas. O atendimento volante funciona em uma van que circula por diversos pontos da cidade, a exemplo das áreas do Centro Histórico, Busto de Tamandaré e do Parque Arruda Câmara.

Pólos extras -Segundo a coordenadora dos CATs, Shirley Oliveira, durante o período da programação de final de ano da Prefeitura, a Setur trabalha, também, com pontos de atendimento extras, instalados no Pólo da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade e no Pólo do Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, até o dia 06 de janeiro, de 17h às 22h.

Horários de funcionamento:

Centro Histórico – 9h às 15h – terça a domingo
Bosque dos Sonhos – 9h às 17h – todos os dias
Tambaú – 9h às 21h – segunda a sexta e 9h às 19 sábado/domingo e feriado
Unidade volante – circula no Centro Histórico e Busto de Tamandaré manhã e à tarde e no Parque Arruda Câmara nos finais de semana.
Pólos extras – Parque da Lagoa e Busto de Tamandaré – 17h às 22h todos os dias.

Ângela Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui