O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Comunicação Social e PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), está desenvolvendo uma campanha promocional cinco aeroportos do Brasil como os do Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Congonhas), Goiania (Santa Genoveva), além dos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior paulista.
A ação, conforme Ruth Avelino, presidente da PBTUR, visa apresentar a Paraíba não somente aos passageiros que embarcam e desembarcam, mas, principalmente, aos usuários dos equipamentos. No ranking internacional feito pela empresa AirHelp e divulgado em dezembro desde ano, Congonhas era considerado o sétimo melhor aeroporto do mundo. A expectativa é de que o movimento de passageiros chegue a 30 milhões até o final de 2023.
Três aeroportos escolhidos pelo Governo são de cidades que passaram a ter ligação aérea em decorrência de uma parceria com a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas. O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, está recebendo desde a primeira semana de dezembro voos de Goiânia, Rio Preto e Ribeirão Preto, trazendo centenas de turistas. O voo inaugural que chegou de São José do Rio Preto, por exemplo, chegou com lotação completa da aeronave, com quase 200 passageiros.
“Essa ação é fundamental para que possamos consolidar o nome da Paraíba como um destino de praia, sol e de família, procurando nos colocarmos na prateleira das agências de viagens em mercados que já são nossos maiores emissores de turistas, mas que precisam sempre estar no radar de todos. Também, a ação contempla uma reivindicação antiga do trade paraibano”, afirmou Ruth Avelino.
A campanha promocional da Paraíba será mantida até março de 2023. As mídias estão expostas em áreas de maior acesso de pessoas. Em Congonhas foram instaladas LED na área de embarque; No Rio de Janeiro, Pail LED no Raio-X; Em Goiânia, o vídeo pode ser visto no Circuito CIV’S em telas; Já em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, o vídeo está sendo exibido nas salas de embarque.