O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, participou em Brasília, na noite da última segunda-feira (3), do evento de cerimônia de posse de Margareth Menezes, que assumiu o Ministério da Cultura. Segundo ele, o evento teve uma simbologia muito forte.
“Foi marcante por se tratar da recriação do Ministério da Cultura. Era um desejo grande de toda a comunidade artística do Brasil e, claro, da Paraíba também. A ministra reafirmou a política de fortalecimento das políticas de culturas do País em toda sua diversidade, seja negro, indígena, LGBT, as culturas urbanas, como rap, hip hop, cinema, literatura, artes plásticas, carnavalescas, entre outras”, destacou.
Marcus Alves garantiu que foi um momento marcante. “O Ministério da Cultura já foi destruído duas vezes e agora foi recriado novamente através do presidente Lula. Ter Margareth Menezes como a liderança máxima da pasta. Tivemos a certeza que em 2023 vamos ter recursos das Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo, além de outras políticas de valorização das culturas, como sempre desejamos”.
Mais de três mil pessoas estiveram presentes na posse de Margareth Menezes. Prestigiaram o evento: ministros, governadores, secretários de cultura dos estados e dos municípios, empresários, produtores culturais, além de artistas.
Foto- Assessoria