A Feira de Aromas se instala mais uma vez neste sábado (14) na Fundação Casa de José Américo, das 8h às 14h, oferecendo uma variedade de sabores, cheiros e sons ao público. Dentre a variedade de atrativos estão frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas.
Já aos sábados e domingos, das 9h às 16h, o público conta com a visitação ao Museu Casa de José Américo e outras unidades culturais, onde o visitante poderá conferir o mundo de vida e obra do patrono: na casa e recantos onde ele viveu expressiva parte de sua vida. O Museu abriga mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, biblioteca e arquivo fotográfico.
Outro atrativo é o Mausoléu, cujo monumento com projeto de autoria do arquiteto indiano Bahram Khorramchachachi, guarda os restos mortais de José Américo e de sua esposa, dona Alice. Instalado no pomar, se destaca pela base triangular e um obelisco com escultura em bronze, além de um espelho d’água, símbolo do empenho de Zé Américo no combate à seca.