O litoral de Camboinha tem cerca de três quilômetros de extensão, divididos em Camboinha I, II e III. Apesar da curta dimensão, a região é uma das mais verticalizadas de Cabedelo, com diversos prédios e condomínios, que costumam abrigar moradores de todo o estado, principalmente da região de Campina Grande.
Cada vez mais, o local tem se consolidado como destino não apenas da alta temporada, mas como opção de moradia fixa e possui diversas construções e projetos em andamento. A proximidade com a capital e a tranquilidade da praia são diferenciais de quem faz essa escolha.
Para 2023, o mercado da construção civil está aquecido e com diversas possibilidades no local: o que antes eram espaços vazios e terrenos, agora são obras e edificações. Os três quilômetros estão sendo explorados ao máximo – a MGA Construções, por exemplo, possui dois empreendimentos em Camboinha.
Um dos prédios da construtora é chamado de ‘Maré’ e fica de frente para o mar. A proposta é trazer o pé na areia além das férias, em um local que tem piscina e lounge, mas também possui apartamentos com área para homeoffice. Com apenas nove unidades, a entrega da obra está prevista para dezembro deste ano. O Makai, outro empreendimento, segue em fase de pré-lançamento, e em breve a empresa divulgará detalhes da novidade.
MGA Construções – A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 15 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e região metropolitana. Entre os prédios da MGA, está o ‘Mondo’, um mixed-use localizado no bairro do Bessa com studios, de 1 e 2 quartos, além de coworking, academia e lojas.
Há ainda outros empreendimentos em andamento: o Soul Life Design, Arbo e Breeze, no Jardim Oceania. Todos são localizados próximos à praia e podem ser opções tanto para moradia quanto para investimento.
Assessoria