Uma missa em Ação de Graças, na manhã desta quarta-feira (1º), deu início a programação de posse da Nova Mesa Diretoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, para o biênio 2023/2024. A cerimônia religiosa teve início às 9h e foi celebrada pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada na Praça Dom Ulrico, Centro Histórico de João Pessoa. A solenidade de posse tem início às 16h, desta quarta-feira (1º), no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, localizado na rodovia PB-008, Km 5, no Pólo Turístico Cabo Branco.
A nova Mesa Diretora que vai conduzir o Poder Judiciário estadual durante os próximos dois anos, é composta pelos desembargadores João Benedito da Silva (presidente), Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça). Também tomam posse o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, como novo ouvidor do TJPB, e o desembargador José Ricardo Porto, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), que foi reconduzido ao cargo.
Durante a celebração, João Bendito da Silva, estava acompanhado da sua esposa, a defensora pública do Estado, Maria da Glória Oliveira, e de seus três filhos, João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel. “O lado religioso é muito importante para todos que fazem o trabalho no âmbito do Poder Judiciário estadual, uma vez que nos traz serenidade e enaltece nossa alma. É sempre bom lembrar que a sabedoria vem do governante eterno e nos fortalece diariamente”, disse o presidente eleito do TJPB.
Para o próximo vice-presidente do TJ/Paraíba, a fé é transcendental e está em nosso cotidiano. “Você não realiza nada, sem a proteção de Deus. A Igreja representa a união das pessoas, em torno de uma ideia, de uma fé e dogmas. É fundamental iniciar uma gestão pedindo a proteção divina e saber que, como administradores, somos alimentados espiritualmente”, comentou o desembargador Marcos William de Oliveira.
Já o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, disse que tudo depende de Deus. “Nós planejamos, mas Deus é que concretiza. O Tribunal inicia uma nova caminhada, uma nova etapa e com Deus sempre à frente, nos protegendo, guiando, orientando e nos dando discernimento para as melhores decisões”, pontuou o magistrado, que vai assumir a Corregedoria-geral de Justiça.
Durante a celebração, Dom Manoel Delson, afirmou que a Igreja anuncia a Justiça, a verdade e a construção de uma sociedade inspirada nos valores permanentes da vida. “A Justiça trilha esse caminho, de construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna, de paz e de harmonia. Poder acolher os novos dirigentes do Tribunal de Justiça da Paraíba, para a celebração eucaristia é um sinal muito bom e positivo. Deus inspira os homens para a edificação de uma sociedade melhor”, assim avaliou o religioso.
Por Fernando Patriota
Tribunal de Justiça da Paraíba/Gerência de Comunicação Institucional