Conheça um pouco mais sobre a “queridinha” dos paraibanos e veja os empreendimentos que a Massai está construindo na cidade
A queridinha dos paraibanos durante as férias e feriadões, com praias lindas e limpas e um pôr do sol inesquecível, Cabedelo é considerada, por muitos, um paraíso. Para além de suas belezas naturais, a cidade passa por melhorias consideráveis em sua infraestrutura, pavimentação das vias, adesão a ciclovias e investimento imobiliário crescente.
Próximo a João Pessoa, Cabedelo proporciona a seus moradores uma distância curta nos principais pontos da Capital e, ao mesmo tempo, um clima mais tranquilo com menos trânsito e agito. “Cabedelo sempre foi conhecida por ser uma cidade pequena, antes uma vila portuária e, atualmente, um grande destaque paraibano como polo de turismo com toda a conveniência de uma cidade em acelerado desenvolvimento”, explicou Lucas Silveira, gestor comercial e de Marketing da Massai, uma das cem maiores construtoras do país e que está investindo na cidade com dois empreendimentos: o Solar Porto Fino e o Belvedere.
Com uma área de 29,873 Km² e uma população estimada de cerca de 70 mil habitantes, segundo o IBGE, recentemente, Cabedelo passou a receber um número maior de visitantes interessados em fixar moradia e investir, não é à toa que detêm o segundo maior PIB – Produto Interno Bruto – da Paraíba e cerca de 29 estabelecimentos de saúde, o que totaliza cerca de 1 complexo do SUS por Km². “Investir em Cabedelo já está na cultura e no planejamento de muitos paraibanos, mas agora de uma forma diferente. As pessoas querem morar lá porque é próximo a tudo, oferece ampla estrutura e o que não for possível encontrar em Cabedelo, é alcançado rapidamente em João Pessoa”, destacou Lucas.
Para passear – Dentro da faixa de areia, há praias conhecidas, como Poço, Camboinha, Areia Dourada e Praia Formosa, além das piscinas naturais e da paradisíaca Ilha da Areia Vermelha. Isso sem falar de um dos espetáculos mais festejados: o pôr do sol na Praia do Jacaré, saudado pelo Bolero de Ravel, executado diariamente pelo músico Jurandy do Sax, próximo às margens do Rio Paraíba. A cidade também possui uma rica história em função de seu porto estratégico. Cabedelo, até hoje, conta com monumentos e construções que ainda hoje estão de pé. Um dos cartões-postais é a fortaleza de Santa Catarina, transformada em centro cultural e turístico e com belíssima vista panorâmica.
Mas nem só de clima pacífico vive a cidade. Na época do verão, acontecem festivais com atrações nacionais para todas as idades, como Fest Verão, Verão Lovina e o Festival Verão On.
Para morar e investir – Vizinho a João Pessoa, muitas vezes até é possível confundir onde termina uma e começa a outra cidade – apenas 28 quilômetros separam os dois destinos. A orla é um convite à contemplação e um verdadeiro incentivo à prática de atividade física – da caminhada ao surf. Cabedelo ainda conta com trânsito mais reduzido e com menor criminalidade. “Morar em Cabedelo é como morar na capital e, principalmente, sair na frente por ser uma cidade que promete proporcionar muitas coisas boas e crescer”, disse Lucas. Cabedelo também conta com faculdades, estrutura médica, grandes supermercados e shopping.
Para saber mais sobre o Solar Porto Fino e o Belvedere, acesse o site www.massai.com.br .
Sobre a Massai – Há 26 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Atuando em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e em Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem como missão prover soluções nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais). A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do instagram @massaioficial.
Por Kamyla Mesquita