A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, nesta terça-feira (28). Ele já foi presidente da entidade e atualmente era 3º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Manoel Júnior tinha 59 anos de idade e enfrentava um câncer no pâncreas há cerca de um ano. A entidade destacou o papel do político em defesa do municipalismo e a sua importância para a Paraíba.
“Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de Manoel Júnior. Ele foi um político de grande destaque que muito fez para a nossa Paraíba. Era um municipalista nato, sabia da importância e defendia os municípios e suas lutas como ninguém, inclusive presidiu a Famup com maestria”, disse George Coelho, presidente da Famup.
George externou votos a pesar à família do político. “Rogo a Deus força para a família neste momento de tanta dor. Manoel Júnior se foi, mas deixou um legado de muito trabalho e dedicação”, destacou.
Manoel Júnior foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos. Ele era médico, formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas. Foi presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, de 1997 a 2002, e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios, de 1998 a 2002.
Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação