Poesia, mídia, música e cinema serão temas da entrevista com o multiartista Pedro Diego Fidelis, nesta quinta-feira (2), em mais uma edição do programa Espaço Cultural. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural (realizado pela Funesc) vai ao ar das 22h até a meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5).
O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa, que só toca música da Paraíba, pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.
Pedro Fidelis se graduou em Línguas Modernas na Universidade de Coimbra, em 2012, onde também estudou teatro por dois anos na TEUC, uma instituição ligada à renomada universidade lusitana. Residiu na Espanha onde continuou sua formação e passou por países como Marrocos, Sudão e Egito.
Com sua produção de poesias, Pedro foi classificado em quarto lugar no concurso Melhores Poetas 2021, promovido pela Editora Vivara (SP), com o poema ‘Da Falta’ (dentre quase 10 mil poemas inscritos de todo o país). Além disso, o poeta atua como mentor do Escrita Criativa, projeto com mais de 150 alunos em todo o país e também no exterior.
O poeta e ator fez sua primeira incursão no cinema em ‘Aluisio, o silêncio e o mar’, curta-metragem com direção de Luiz Carlos Vasconcelos. Durante a entrevista desta quinta-feira, ele fala sobre novo projeto cinematográfico ao lado de Vasconcelos, sobre seu livro de poemas (‘Pele de lobo’) e sobre a experiência como apresentador de televisão.
O papo com Fidelis será entrecortado por músicas paraibanas que são da preferência do artista. A ‘playlist’ de Fidelis tem nomes como Cátia de França, Star 61, Vital Farias e Chico César. Os outros três blocos do programa vão destacar a produção musical da cena paraibana, inclusive com lançamentos dos singles de PS Carvalho, banda Caburé e Madu Ayá.