A Caravana do Cuidar desta quarta-feira (5) atendeu os moradores do bairro Gramame. Levando serviços de assistência social, empregabilidade, direitos do consumidor e saúde, a ação realizou 268 atendimentos. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).
Um dos moradores atendidos nesta manhã foi Dorival Santos, que buscou os atendimentos de saúde. “Foi a primeira vez que fiz a auriculoterapia e achei muito interessante. A moça me perguntou quais eram as dores que eu sentia e foi no ponto certo. Foi uma ótima oportunidade. Peguei também uma orientação no Procon-JP. Achei um serviço muito importante, bom para João Pessoa e para os bairros, principalmente para os moradores que não têm muita condição de pegar o transporte”, relatou.
Já a dona de casa Maria José, de 65 anos, acompanhou de perto os serviços que estavam sendo oferecidos para a comunidade. “Vi o movimento desde cedo e vim saber do que se tratava. Achei muito bacana, fiz meu teste da pressão e ainda assisti uma fala da dentista sobre os cuidados com a escovação. Esses serviços precisam acontecer. A comunidade toda se movimenta quando temos esses serviços”, afirmou.
Balanço – Dos 268 atendimentos realizados, foram registrados 45 cadastros do Cras; 82 cadastros no Cadúnico; 18 atendimentos do Procon-JP; 15 registros na Ouvidoria Municipal; 11 encaminhamentos do Sine-JP; 35 inscrições para cursos da Sedest; 20 cadastros no Acessuas Trabalho; 04 cadastros no programa Criança Feliz; 18 aferições de pressão arterial; 18 orientações odontológicas; e 22 atendimentos de auriculoterapia.