João Pessoa recebe primeiro empreendimento com experiências voltadas para o público 50+

“Arcos” tem projeto arquitetônico com assinatura de Sandra Moura e está em um dos endereços mais valorizados do Nordeste

oão Pessoa é uma das cidades mais procuradas para se morar ou investir em qualquer época do  ano ou momento da vida. A cidade ganha, agora, um novo e inovador empreendimento imobiliário, com foco no conceito de qualidade de vida para um público mais maduro.

De acordo com pesquisa do IBGE (2022), a população brasileira foi estimada em 212,5 milhões de pessoas, das quais 21,6 milhões têm 65 anos ou mais de idade, o que representa 10,2%.

É com foco neste público que a Bauten desenvolveu o Arcos, empreendimento localizado na beira-mar do Cabo Branco, endereço dos mais desejados no Nordeste. Desenvolvido para valorizar a longevidade ativa, o imóvel oferece uma estrutura completa pensada no conforto, segurança e bem-estar de seus moradores.

Com apartamentos sofisticados, versáteis e que prezam pelo contato com a natureza exuberante, o empreendimento foi projetado pensando no conforto e praticidade de quem já passou dos 50 anos. Os apartamentos possuem espaços integrados e facilidades para o dia a dia, colaborando com a circulação e oferecendo mais autonomia para os moradores.

“Olhamos para a longevidade ativa como uma conquista dos nossos futuros residentes, por isso priorizamos a qualidade de vida, convívio social e bem-estar como os grandes pilares do projeto”, explica Meiry França, Diretora-Executiva da Bauten Desenvolvimento Imobiliário.

Vale ressaltar que o Arcos não é um empreendimento exclusivo para um público mais maduro, mas foi projetado para oferecer um ambiente seguro, confortável e com facilidades para acomodar as novas demandas de quem pensa na longevidade ativa.

Dessa forma, o Arcos traz para os futuros moradores uma vida tranquila, saudável e agradável, com apartamentos projetados para atender às necessidades de quem privilegia esse novo lifestyle. “Um projeto voltado para quem quer adquirir um apartamento do qual não se sinta obrigado a sair com o passar dos anos”, reforça a diretora da Bauten.

Este empreendimento Bauten revela a arquitetura dos sentidos. Pensado nos mínimos detalhes por quem tem experiência em promover experiências, o Arcos abre as portas para ser encontro: reunir famílias, memórias e sonhos em um ambiente que acolhe.

O Arcos oferece 55 unidades de 32m² a 119m². Um de seus diferenciais é trabalhar com modulação, ou seja, a possibilidade de adaptar o apartamento de acordo com a necessidade de cada cliente, podendo optar por um quarto maior, um banheiro reversível, uma sala maior ou até um escritório. O Arcos oferece também: espaço pilates, hidromassagem, piscina, restaurante e Espaço Vinum (gourmet com adega) e o serviço de concierge.

“Nós incorporamos esse elemento ao projeto (Arcos), que estava inserido já na fachada da casa construída neste local, para resgatarmos uma memória afetiva existente. O  projeto tem uma arquitetura mais cognitiva e sensorial, com a escolha do tijolo cerâmico, para filtrar a luz que vem do sol e causar uma sensação de bem-estar”, explica a renomada arquiteta Sandra Moura, que assina o projeto do Arcos.

Longevidade da população altera o mercado

A economia prateada é o termo utilizado para categorizar a população que tem 55 anos ou mais. São cerca de 34 milhões de pessoas que são responsáveis por movimentar 1,6 trilhão de reais por ano, o que representa 20% do poder de consumo do país.

No Brasil, segundo dados da pesquisa Tsunami60+ do Hype50+, 4 a cada 10 brasileiros dizem que faltam produtos e serviços para sua idade. E as soluções para adaptação e acessibilidade da casa estão entre as principais categorias com citação, entre 28% dos entrevistados.

Um público diverso que o mercado imobiliário ainda tem dificuldade de atender e que só tem projeções de crescimento.

O Arcos, da Bauten, busca atender justamente essa demanda, com um projeto para pessoas produtivas, alegres, que priorizam serviços nas redondezas, em um empreendimento que garanta o maior nível de independência e autonomia aos moradores.

“É preciso enxergar o processo como um todo. Buscamos garantir a autonomia dos moradores em apartamentos práticos e funcionais. Isso vai das áreas comuns, que devem oferecer opções que integrem essas pessoas à vida social do condomínio, ao interior das unidades”, reforça Meiry França.

O Arcos já está em fase de venda e as visitas podem ser agendadas diretamente com corretores(as) autorizados(as) pela construtora. Para mais informações, acesse o site oficial do empreendimento (bauten.com.br) ou entre em contato pelo telefone 83 99367.5767.

Manuela Patrício
Analista de Comunicação
Pauta Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui