Juzé e Lukete de um jeito que você nunca viu: dupla paraibana lança EP entre pop, brega, trap e swingueira

Letras autorais cheias de humor e ironia tornam o trabalho original e interessante de ouvir

 

Eles reinventaram a forma de apresentar as cenas dos próximos capítulos de uma novela ao entregarem tudo e mais um pouco em Mar do Sertão, sucesso das 18h, da Globo, como Totonho e Palmito.

Juzé e Lukete inundaram nossos dias de nordeste e foram além: mostraram uma versatilidade musical, fazendo repente, baião, xote e piseiro. Agora, encerrado este capítulo na história da dupla, eles se preparam para lançar um EP que condiz muito com o ecletismo que está na essência dos dois.

“Esse EP é especial. Primeiro, simplesmente, por estar sendo realizado. Quem consome música, um EP, um álbum, um clipe, não tem muita ideia do quanto isso é trabalhoso. O passo a passo, até chegar ao ouvinte e ele já é especial por isso, por ser uma realização. É especial, porque eu e Zé guardamos essas músicas, até chegar a hora de externá-las. Esse EP é especial, porque mostra um pouco mais sobre nós. Sobre a junção de Juzé com Lukete e Lukete com Juzé. É especial, porque está sendo feito com muito carinho para o público, aquelas pessoas que jogaram pra gente energia boa, durante esse tempo. As pessoas que nos abraçam na rua, que nos enviam mensagens. Esse EP é especial, porque conta a nossa história”, explica Lukete.

Nascidos em João Pessoa, na Paraíba, os cantores fogem do estereótipo ao apresentar o novo trabalho intitulado “JUZÉ & LUKETE – LUKETE & JUZÉ”, EP que conta com seis músicas e ostenta um estilo musical ímpar, repleto de pop, brega, trap e swingueira.

“É o nordeste que está dentro das nossas cabeças. Ele vai do repente ao piseiro, do xote, do forró ao trap, à seresta, ao forró romântico, à swingueira. O nordeste como vemos e o que está dentro do nosso coração também, rítmico, nordestino. É um apanhado, um rubacão de nordeste – feijão, arroz, queijo, charque -, tudo que a gente gosta e tem direito está no estilo musical apresentado nesse trabalho”, conta Juzé.

Produzido pela Cachoeira Music, do ator Renato Góes, produtora que reúne artistas das mais variadas regiões do Brasil e prioriza enaltecer o que há de único em cada um de seus talentos, o lançamento vem gerando grandes expectativas.

“A novidade desse material é a gente junto, com um som produzido. As pessoas viram a gente com voz, violão e pandeiro e, dessa vez, vão nos ver com um som produzido, dentro de um estúdio, numa concepção nova, a gente dando pitaco em tudo, fazendo a textura do som junto com os produtores. Um sonho, a gente realizando um sonho. Estamos colocando pra fora, uma coisa que a gente está guardando há anos. Desde a pandemia, desde quando a gente se juntou, desde quando a gente não era conhecido pelo público. Um projeto que a gente sonhou e que estamos realizando. Era um desejo que se iniciou naturalmente, pelo lampejo de criatividade da gente. Criamos músicas que amamos tocar, que a galera ama, que os amigos gostam e a novidade é que a gente vai realizar isso aí. Tem um nordeste todinho, aos nossos olhos, dentro dessas músicas”, diz Juzé.

“Resolvemos fazer esse trabalho juntos, porque já era um desejo e uma hora a gente ia realizar isso, independente da novela existir ou não. É um compromisso com o público, de trazer algo a mais, mais coisas, coisas que havíamos guardado em um bauzinho. Além disso, é um compromisso com a gente, entre nós mesmos, de realização”, finaliza Lukete.

Com seis músicas – “Intro”, “Baby Baby”, “Viciei em tu”, “Nietzsche Aboyador”, “Impeachment” e “Amor de Feira” -, o EP entra nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira, 14 de abril.

FICHA TÉCNICA:

Idealização: Renato Góes

Produção musical: Padim e Duailibe

Gravado no estúdio: Equality Studio

Técnico de Gravação: Padim

Edição, mixagem e masterização: Padim

Produção fonográfica: Cachoeira Music

Design Gráfico (capa): Welder Rodrigues

Fotografia Capa EP: Max Brito

Maquiagem: Aninha Montenegro

Produção Executiva: Renato Góes

Assistente de Produção: Arthur Góes e Gabriel Meyer

Produção Artística Juzé e Lukete: Marília Rosado Maia (ZN Produção Musical e Lukete)

Assessoria de Imprensa Juzé e Lukete: Manu Souza

Redes Sociais Cachoeira: Gabriel Meyer

Redes Sociais Juzé: Lua Barros

Redes Sociais Lukete: Batente Estúdio – JG e Marcela Quirino

Distribuição: STRM

Selo: Cachoeira Music

Gravação das guias: Cachoeira Music, no Rio de Janeiro – RJ

Gravação das vozes e instrumentos: Equality Studio, em João Pessoa – PB

Músicos: Agelson Gomes Barbosa (Agelbone), Diego Antonio Souza Pereira, Danyllo Ricardo Nobrega, Elison Raniery Goncalves Da Silva Santos, Etony Luidy Miguel Ata, Fillipe De Souza Soares (Padim), Franco Tcherr Pinheiro De Sousa, Italo Artur Viana De Melo (Italo Bass), Jose Alex Fonseca Leite Junior (Alex Júnior) e Matheus Amorim Duailibe (Duailibe).

Acompanhe Juzé e Lukete nas redes sociais:

https://www.instagram.com/juuzeh/

https://www.instagram.com/lukete00/

Link para pré-save: https://distro.ffm.to/luketeejuze

Fonte: Manu Souza com foto de Max Brito

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui