Continuando as ações da edição municipal do movimento Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma atividade educativa no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha). O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e orientar para atitudes prudentes, com isso, evitar outros acidentes.
A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP, Gilmara Branquinho, afirmou que a educação e a prevenção são as melhores práticas para reduzir acidentes que sobrecarregam os hospitais e é isso que o movimento Maio Amarelo quer conscientizar para salvar vidas.
“Procuramos nesta ação conversar com pacientes, acompanhantes e funcionários para orientar sobre segurança no trânsito, regras para a prevenção de acidentes e a importância de reforçar práticas e condutas corretas entre todos”, ressaltou.
A agricultora Josineide Ferreira dos Santos, que estava acompanhando um parente acidentado, falou que é muito importante ter essas abordagens educativas para os condutores terem mais cuidado no trânsito. “A Semob está de parabéns, pois traz para nós informações que podem salvar vidas e ao mesmo tempo orienta para evitar novas vítimas”, falou.
Programação – Na última segunda-feira (22), houve ação itinerante com condutores nas praças de táxis do Centro da cidade. Nea quarta-feira (24), às 8h, a ação vai ser na UPA de Cruz das Armas e às 9h, na Universidade de Ciências Médicas, no Centro.
Já na quinta-feira (25), a ação com pedestres acontecerá das 11h às 13h, próximo ao restaurante popular, no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e às 19h, os educadores vão participar do lançamento do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Índio Piragibe, em Mangabeira.
Na sexta-feira (26), às 8h, haverá voto de aplauso no gabinete do vereador Bosquinho, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e às 16h, acontecerá uma palestra na empresa Ferreira Rocha.