Loja oficial do Maior São João do Mundo atrai turistas e campinenses

Quem passa pela fogueira do PP pode aproveitar para garantir uma lembrancinha, e guardar a edição de 40 anos da Festa do Parque do Povo não apenas no coração, mas no corpo, na cozinha ou na estante de casa, levando uma camiseta, uma caneca ou uma bolsa ecológica. A loja oficial funciona nos dias de festa, a partir das 18h até o fim dos shows, e tem sido um dos atrativos nesse São João.

A tradição de levar presentes na volta para casa é marca registrada do comunicador visual Júlio César (40). O carioca visita Campina Grande todos os anos, desde pequeno, e contou que na edição dos 40 anos da festa aproveitou para levar lembrancinhas para a família que ficou no Rio de Janeiro. “Continua, como sempre, um espetáculo. Eu comprei um copo e uma blusa com o nome do São João. Vou levar uma lembrança pro Rio de Janeiro, pro pessoal ficar com vontade de vir também. Ainda dá tempo de vir, dá pra aproveitar”.

Os presentes também fazem muito sucesso entre os campinenses. A festa é motivo de orgulho e alegria, e ajuda a fortalecer a cultura e a memória afetiva de quem mora na terra do Maior São João do Mundo. Entre encontros e reencontros, dezenas de pessoas visitam a loja todas as noites.

“Esse ano tá tudo muito enfeitado, me relembra dos antigos anos de São João que eram bem culturais, com essa parte bem característica. E quando eu vi a caneca aqui, me tocou no coração. É igual como era antigamente, a gente sente a emoção”, contou a professora Camila Medeiros (36).

Michele Lourenço (30) também é campinense e faz parte da equipe da Loja Oficial do Maior São João do Mundo. A vendedora contou que conterrâneos e visitantes têm marcado presença, e que alguns forrozeiros se empolgam na hora do arrasta-pé: “É até engraçado, mas o pessoal também vem pegar muita sandália. Arrastando o pé no forró, a bota não suporta a pisada e eles passam para garantir a sandália”.

Entre as lembrancinhas, estão disponíveis copos térmicos, canecas, bonés, agendas, camisas, moletons, entre outros. Além do queridinho do PP: os copos oficiais. A recifense Mayara Medeiros (26) mora em Campina há 6 anos, e trouxe o namorado e os amigos para curtir o fim de semana. A estudante contou que foi às compras na loja em busca dos copos da edição deste ano: “Tá tudo lindo, muito organizado, e eu comprei os copos para aproveitar melhor. Amanhã já venho preparada”.

Além das memórias de festa, encontros e alegria, quem quiser pode levar aquele presentinho para alguém querido ou para guardar a edição de 40 anos em um cantinho especial da casa, para além do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui