O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande promoveu na noite desta terça-feira (08) uma capacitação voltada para professores da Rede Municipal de Ensino. O tema da capacitação foi “Aspectos Éticos do Manejo Comportamental e da Condução de Comportamentos Disruptivos”.
A capacitação foi realizada no Anexo da Secretaria Municipal de Educação e coordenada pela Psicopedagoga Michele Araújo, Supervidora do IBP-AMA, com a participação de aproximadamente 200 professores das salas regulares e apoios escolares que atuam em escolas da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande.
Segundo a presidente do Instituto, Vânia Pinheiro, a capacitação faz parte de uma parceria exitosa que envolve o IBP-AMA e a Prefeitura de Campina Grande. Ela confirmou que existe a intenção de que a parceria seja ampliada, com a possibilidade de realização de uma capacitação continuada para toda a Rede Municipal.
Vânia disse que esta possibilidade pode significar mais um passo importante do IBP-AMA e da PMCG para aprimorar o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA na Rede Municipal de Ensino. Até porque, lembra Vânia Pinheiro, o instituto é pioneiro em Campina Grande no tratamento de pessoas com autismo.
O IBP-AMA
Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3066-3001. Visite o Instagram do IBP-AMA (@institutobp).
O IBP-AMA atende a clientes privados, através de convênios com os planos Unimed, Bradesco, Sul-América e Fusex, além de contar com o seu projeto social.
Assessoria de Comunicação
Instituído Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista