Cícero Lucena diz que a Prefeitura está ao lado do Governo para atender demandas da população

O prefeito Cícero Lucena disse que a Prefeitura de João Pessoa está ao lado do Governo do Estado para encontrar as soluções para as demandas da população da Capital. O gestor, que esteve ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e do governador João Azevêdo, fez o discurso de abertura da plenária que encerrou o ciclo 2023 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), neste sábado (16), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, onde reforçou o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e estadual.

“Quero dizer da capacidade e a sensibilidade do Governo do Estado em ouvir aqueles que conhecem os verdadeiros problemas das comunidades e, juntos, buscarmos as suas soluções, onde é possível ter a parceria da Prefeitura”, iniciou o prefeito que, em seguida, destacou que a parceria com o Governo do Estado já rendeu à Capital um investimento de R$ 3,5 bilhões, desde 2021. “E, com certeza, vamos ampliar esses investimentos, porque mais do que o número, maior do que o valor, é a forma democrática de aplicar os recursos naquilo que a gente quer”, concluiu o prefeito.

O Orçamento Democrático Estadual ouve as prioridades de investimentos que a população gostaria que fossem implantadas em suas respectivas cidades, tanto por meio de votação no site votacaoode.pb.gov.br, como presencialmente, no local, e nos dias das audiências. O governador João Azevêdo disse que o ODE representa a verdadeira democracia participativa. O chefe do Executivo Estadual saudou todos os prefeitos e parlamentares presentes e ainda fez uma menção direta ao trabalho que vem sendo realizado na Capital.

“O prefeito Cícero Lucena está fazendo, aqui nessa cidade, a verdadeira revolução e que a gente sabe que a parceria que nós temos, dissemos desde 2020 que teríamos na condução dos problemas, de enfrentamento dos problemas da cidade de João Pessoa, verdadeiramente aconteceria e que acontece, porque só aqui nessa cidade, como ele muito bem disse, passa de R$ 3,5 bilhões os investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. A nossa gratidão pela parceria e compromisso com essa cidade”, projetou o governador, que esteve acompanhado do vice, Lucas Ribeiro.

A 1ª Região do Orçamento Democrático conta com João Pessoa e as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Lucena, Conde, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado. As audiências tiveram início em 6 de julho e aconteceram nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado. As reivindicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano e prestadas contas pelo governador João Azevêdo, no próximo ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual.

Max Oliveira
Foto Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui